Ramona acompanhava Cantrell pelo gramado verde, ignorando o caminho estreito de concreto. Nenhum dos dois falava nada, uma aura estranha os rodeando, os tornando tensos e inseguros sobre qualquer ação tomada. Tudo isso resultado do beijo de dias antes, onde a relação deles mudara completamente. Ainda conversavam sobre amenidades, se provocavam como era habitual, porém, parecia forçado, uma máscara rachada e que não escondia bem o que queriam camuflar.
Sem demora e estavam parados na porta de Sean, já que era aniversário do mesmo, que decidiu realizar uma festinha íntima, ou o que íntimo significava para ele. Pelo menos não havia ninguém ali fora, o frio de Seattle afugentado todos dentro dos cômodos aquecidos. Não se dignaram a bater, girando a fechadura e no segundo seguinte mergulhando no som alto e nas risadas escandalosas. Estavam sem casacos, os deixando no carro, sabendo que não teriam lugar para guardá-los naquela bagunça. Um minuto depois e já se encontravam instalados num canto qualquer, copos nas mãos e cigarros queimando nos lábios, enquanto assistiam as interações dos presentes.
- Festa! – Alguém gritou entre as muitas cabeças, mas Ramona reconhecera a voz de Starr, rindo baixo do entusiasmo dele.
- Mike já tá bêbado, daqui a pouco começa a tirar a roupa. É sempre assim. – Jerry comentou, também rindo da atitude do amigo.
- Isso eu quero ver. – Ela disse, o olhar transbordando diversão.
- Nem é tudo isso. – Fulton deu de ombros. – Mais um cabeludo magrelo. – Soltou displicente, escondendo o incômodo no estômago.
- Você é cabeludo e magrelo. – A ruiva rebateu, sorrindo de lado. – E eu gosto de cabeludos magrelos. – Deixou a frase no ar, tomando um gole da própria cerveja e desviando a atenção para qualquer outro lugar, não vendo o efeito que causara.
- Estão se divertindo? – Sean apareceu naquele instante, fazendo Cantrell esconder as emoções sob a neutralidade.
- Tá tudo ótimo! – Mona respondeu, sincera. Estava gostando da festa, das pessoas conversando e rindo por todo o local e da cerveja e salgadinhos em abundância. Fora a música boa. – Aliás, feliz aniversário! – Soltou animada, abraçando o moreno, que não fez-se de rogado e retribuiu na mesma intensidade.
- Feliz aniversário, otário. – Jerry sorriu abertamente, indo abraçar o amigo. Queria socar a cara dele, por estar tão perto de Ramona, entretanto, engoliu o ciúme e o empurrou para dentro do coração, ciente que não era certo tais sensações, mesmo que estivessem cada vez mais avassaladoras.
- Vou roubar a Ramona um pouquinho, meu caro. – O baterista informou, encarando Cantrell. – Quero te apresentar umas amigas minhas, talvez até já conheça. – Dessa vez dirigiu-se a jovem, que concordou sem receios.
- Já volto, bobão. – Mona piscou para o guitarrista, um sorriso ainda adornando os lábios. – O Jerry é burro e pode ter acreditado nessa historinha, mas eu não sou. – Proferiu zombeteira, enquanto se afastavam e desapareciam entre os convidados. – Desembucha, Kinney.
- Você é impossível! – O homem riu com vontade. – É claro que aquilo foi uma desculpa. – Deu de ombros, rumando para a cozinha e puxando a colega consigo.
- Qual o propósito? – Ramona questionou, mesmo que desconfiasse da resposta.
- Preciso responder? – Ele retrucou, a fitando por uns momentos.
- Não, não precisa. – A jovem revirou os olhos, antes de rir baixinho. – Quer provocar o Jerry. Só não entendo a razão de me usar para tal coisa. – Se fez de desentendida, entrando na piada.
- Ele tá apaixonado por você, Ramona. – Sean jogou a verdade na roda, os acomodando num canto afastado. – E também está gostando dele. Não tente negar. – Acusou, astuto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Something's Gotta Turn Out Right
FanfictionJerry se sentia azarado. Nada estava dando certo em sua vida e pelo jeito, a maré não mudaria tão cedo. Era o que pensava até conhecer Ramona, a vizinha do apartamento de cima. Será que a convivência com ela faria as coisa darem finalmente certo?