E lá estava eu novamente com a fila atrás de mim , que quando cheguei estava longa, diminuía a cada passo que dava. Cada garota presente na fila se caracterizava melhor para o papel do que as outras, cada uma diferente, com belezas diferente, vozes diferentes, tudo diferente, o que me deixa mais nervosa ainda.
A garota à minha frente acaba de ir fazer o teste e eu a vejo, a mesma fala e repete as frases, às mesmas fala que já ouvimos das diversas concorrentes recitando.
" Meu inimigo é apenas o teu nome" ela fala em alto e de bom som.
Ao entorno dela o piso e de madeira, a cortina com o vermelho forte clássico de um teatro e a frente, o que todas nós que estamos na fila queremos ver de novo, as cadeiras que daqui a poucas semanas estarão cheias de pessoas nos observando atuar. Mas agora só há três pessoas, a primeira que está sentada na mesa e nada menos do que Jully Pereira, nossa professora de teatro e artes. A segunda é nosso já escolhido Romeu, Omar Rudberg, um dos garotos mais atraentes da escola, que me fez suspeitar que metade dessas garotas só estão aqui por sua causa. E a terceira pessoa sendo Joshua Colley, que irá interpretar Montéquio.
Quando a garota que estava a minha frente volta para trás da cortina respiro fundo e reviso o texto na minha mente antes de ir até o meio do palco. Começo a andar até lá e me viro de frente para eles.
- Seu nome - Jully pergunta olhando a lista.
- Maia, Maia Reficco- falo mas confiante do que deveria.
- Pode começar, Maia - Omar fala me analisando como os seus companheiros ao lado.
Respiro fundo e algo me chama a atenção. Olivia e Kit estão escondidos sentados a algumas cadeiras acima, eles acenam para mim e isso me deixa menos nervosa, tento conter meu sorriso e mantenho o foco novamente e começo a atuar.
" Meu inimigo e apenas o seu nome. Continuarias sendo o que és, se acaso Montéquio tu não fosses. Que é Montéquio? Não será mão, nem pé, nem braço ou rosto, nem parte alguma que pertença ao corpo. Sê
outro nome. Que há um simples nome? O que achamos rosa, sob uma outra designação teria igual perfume. Assim Romeu, se não tivesse o nome de Romeu, conservará a tão preciosa perfeição que dele é sem esse título. Romeu, risca teu nome, e, em troca dele, que não é parte alguma de ti mesmo, fica comigo inteira"Quando termino de recitar tal texto a um completo silêncio, eles me dispensam e dizem que até o final da semana a Julieta já terá sido escolhida e vejo de relance meus amigos chocados com algo que logo pergunto do lado de fora do teatro.
- Gente o que houve ? - perguntei preocupada de ter sido tão ruim.
- Você foi magnífica - Olivia fala enquanto caminha em minha direção para me abraçar.
- Você é a nossa pequena atriz e somos os seus fãns número um - Kit me abraça junto de Olivia.
- Tomará que o pessoal também ache isso - tento ser otimista pelo menos dessa vez.
- Se eles não te aceitarem, eu resolvo com o Omar depois - fala fazendo a mim e Olivia rir - O que ? -
- Até parece que você tem chance contra Omar e seu grupinho de bombados -
- A Olivia tem experiência no grupinho dos bombados - cochicho a Kit e rimos enquanto Olivia me empurra com o ombro.
- Não devemos levar isso ao caso. Agora vamos logo naquela sorveteira que o Kit nos prometeu levar- Olivia tenta mudar de assunto, eu não iria parar de falar daquele assunto tão cedo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não há romeu aqui (Gracie Abrams×you)
FanfictionMaia ama teatro desde que se entende por gente, sempre participando de cada peça da escola e a trabalhos fora. Mas em uma peça escolar de "Romeu e Julieta" entra ela. Gracie Abrams, a rebelde da escola, entra principalmente para conseguir pontos na...