Já era o último dia da semana, todas as garotas da escola não paravam de falar sobre quem seria a escolhida para interpretar o papel de Julieta ao lado de Omar e Joshua, os dois garotos mais competidos entre as meninas. O dia estava tranquilo, estávamos no meio do intervalo, o céu lá fora, que dava para ver pela janela, era um azul dão calmo quanto suas nuvens quando um ruído sai dos interfone instalados na parede que a uns 30 minutos atrás chamará uma Gracie Abrams para diretoria, mas agora era um recado muito diferente.
- Bom dia alunos e alunas - o ruído estridente começa quando a professora falava, era tão irritante que todos franziram a testa até perceberem que era a Jully - Vim aqui lhes dizer que nossa Julieta já foi escolhida. Quem quiser da uma olhada, o papel dos personagens estará na entrada do teatro da escola. Agora tenham um bom dia - após dizer isso a maior parte das garotas, até antes mesmo de ela terminar de falar, já sairá porta a fora para ver se foram escolhida como Julieta.
Olho para o lado é Olivia e Kit já me encaravam, nos três nos levantamos e fomos o mais rápido possível, mas claro que com elegância até as portas do teatro. A ansiedade aumentava cada vez mais quando chegávamos, estava muito cheio e muitas garotas estavam saindo com caras tristes dali, Kit abre espaço para a gente passar entre as garotas e quando foi possível encontra o papel da listagem, aquele papel branco e preto começamos a caçar o meu nome. Haviam três papéis na parede e cada um de nós fomos olhar um.
- Maia, você passou - ela me puxa forte para olhar o meu nome em negrito no papel de pessoas aceitas e logo após pula em cima de mim me abraçando.
- Eu sabia, Maia - logo após Oliva me soltar, Kit me da um abraço forte - Sempre acreditei em você, Mai- ele fala e me solta logo após.
- Nós temos que comemorar- Olivia fala saindo daquele espaço, onde se encontrava um aglomerado grupo de pessoas, e nós a seguimos.
*
Após a escola, começo o meu caminho para casa, a mesma praça, a mesma sorveteira, os mesmos lugares, quando já estou em frente a minha casa abro a caixa de correio e pego as cartas que foram postas hoje de manhã e adentro a mesma. Retiro meus sapatos e os coloco no canto da porta ao lado de outros dois sapatos.
- Mãe! Cheguei- falo o mais alto possível, fecho a porta atrás de mim e vou até a sala onde minha mãe e minha irmã estão sentadas fazendo o dever de casa.
- Mai! Você chegou - minha irmãzinha, Belly, vem correndo me abraçar, me agacho e a pego no colo a pondo no sofá logo em seguida.
- Como foi seu dia ? - minha mãe pergunta após eu da um beijo em sua cabeça.
- Eu passei - falo me sentando ao seu lado - Fui escolhida para interpretar a Julieta na peça- ela me abraça.
- Isso e maravilhoso querida - ela me olha logo após - Eu vou te dar um dinheiro pra você sair com seus amigos - a corto.
- Não precisa mãe, ainda tenho dinheiro da outra vez que a senhora me deu-
- Eu vou lhe da-
- Eu insisto, por favor não precisa- falo
- E eu insisto mais ainda, Mai- ela fala - Você e adolescente é que logo vai ir pra uma faculdade e não precisará mais de minha ajuda. E além disso, você não age como uma adolescente normal que adora gastar dinheiro dos pais - fala um pouco triste.
- Mas -
- Mas nada, Mai- ela fala com potência em sua voz - Você vai gastar esse dinheiro com bobagem se não vai ficar de castigo-
- Olha, a Maia vai ficar de castigo- Belly começa a cantarola.
- E a Maia vai dá um palhaço pra Belly, de presente - canto também sabendo que Belly tem muito medo de palhaço.
- Mãe! - Belly fala enquanto nossa mãe só nos olha com cara de arrependida de ter tido duas filhas com uma diferença de idade de 8 anos.
- Eu vou fazer um bolo pra comemorar, quem vai querer lamber a colher depois ? - quando nossa mãe fala isso batendo as mãos e se levantando, Belly e eu nos olhamos por dois segundos e fomos correndo pra cozinha para disputar quem ganharia a maravilhosa colher de massa crua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não há romeu aqui (Gracie Abrams×you)
FanfictionMaia ama teatro desde que se entende por gente, sempre participando de cada peça da escola e a trabalhos fora. Mas em uma peça escolar de "Romeu e Julieta" entra ela. Gracie Abrams, a rebelde da escola, entra principalmente para conseguir pontos na...