Capítulo 1

648 34 12
                                    

"Me encontrei com aquele babaca de novo"
___________

Dois meses depois. Eu aluguei um local para meu restaurante, no centro da cidade. Em si já tava tudo pronto, já aluguei arrumado, então, só fiz alguns reparos a dois meses atrás.

E vamos lá, era uma noite de quarta-feira, nunca foi movimentado em Bordéus (cidade da França) sim, fui obrigado a me mudar DOIS meses depois para a frança só para criar esse restaurante.

Uma coisa eu sei, não irei nunca mais encontrar aquele idiota, até por que ele está no Japão, e não na França, eu teria paz, e acho que seria muito bom trabalhar ali. Um lugar bem rústico, chique, e bastante luminoso, atrairia muitas pessoas.

E nos fundos do restaurante, eu me preparava para meu primeiro dia de trabalho! Eu estava bem animado, tão animado que eu até me lembrei de ajeitar minha gola.

Com tudo pronto e com um aroma de flores, eu fui para o balcão do restaurante, onde na minha frente tinha uma sineta, os clientes poderiam me chamar a qualquer momento quando eu estivesse destraido. Como não tinha nada para fazer, decidi lavar os pratos novos por que estavam com poeira.

Como estava de noite, a ventania era forte, uma coisa que não me incomodava, eu só sentia mesmo que a qualquer alguém iria aparecer, e tomara alguma madame para eu preparar uma comida do jeitinho que ela quiser.

E não demorou muito, eu de costas ouvi a porta vidro se abrir, meu coração já começou a bater forte, então eu ajeitei a postura, coloquei com delicadeza o prato de vidro na mesa e boto as mãos para trás segurando firme e me viro de olhos fechados.

Abri novamente os olhos e comecei a caminhar para a porta e ir até o balcão, assim que soltei a mão direita e empurrei a porta escutei a sineta tocar e meu corpo já deu um pulinho. Meus olhos piscavam firme e eu finalmente chegava dentro do balcão de cabeça baixa sem fixar meu olhar para frente.

— Boa noite, madame, o que deseja...

Meus olhos se arregalaram quando levantei a cabeça e olhei para frente vendo que era, o cabeça de mato? quando foi que ele apareceu? Por que ele tá aqui? Me surpreendi tanto que eu não parava de tremer o olho esquerdo.

— Madame? - o sujeito ergueu a sobrancelha com as mãos no bolso.

— O que tá fazendo aqui? - falei com grosseiria.

— Calma lá meu parceiro, isso é jeito de tratar cliente? você é daquele restaurante baratie né? - apoiou o cotovelo direito no balcão.

— Primeiro, você nunca me viu naquele restaurante, e segundo, como diabos você se mudou pra cá? - fixei o olhar.

— Você não precisa saber, eu só te vi por coincidência e suspeitei que fosse um francês, me dê o cardápio.

— Responda minhas perguntas, mal criado. - entreguei o cardápio em suas mãos.

— Não! - pegou o cardápio e se virou de forma irônica e foi até uma mesa logo na frente no canto direito encostado na parede.

— Se fode. - murmurei e fiquei o observando de longe e enquanto o mesmo olhava o cardápio e fazia uma cara de enjoado.

O cabeça de mato, que eu não sabia o nome, levantou a mão rápido e assobiou. Já especificou que queria algo, então já entendi e só de ruim fiquei no balcão esperando ele vim até mim e dizer o que queria, e foi o que ele fez, se levanta da mesa e caminha com seu jordan até de frente a mim com o cardápio na outra mão.

— Vou querer uma sopa com um cebolinha por cima, se aqui na França tiver, e alguns docinhos da especialidade da casa. - sorriu sádico.

— Sopa de que? - perguntei sério.

˚ ༘ Meu péssimo gosto | ZoSan |Onde histórias criam vida. Descubra agora