O despertador fez sua terceira tentativa de me acorda. Pensei em apertar a função soneca outra vez, mas ouvi o alarme informar a hora. Embora meu corpo quisesse permanecer ali, sabia que precisava arrumar-me o mais rápido possível e ir para o serviço, pois se perdesse o ônibus que passava as sete horas, certamente chegaria atrasada na empresa. Bem, não queria atrasar um dia antes de entrar de férias. Ah! Sim, eu iria entrar de férias. Ainda bem, porque os últimos seis meses de trabalho foram muito exaustivos, a mudança na gestão, a restruturação e corte de pessoal, aumentou e muito a demanda de trabalho. Estava esgotada!
Meu horário de serviço começava as oito, cheguei à empresa quinze minutos atrasada. Embora eu tivesse me esforçado para está no ponto de ônibus na hora certa, o coletivo atrasou. Vi meu chefe me olhar por cima dos óculos assim que entrei na sala.
-Bom dia senhorita Liz, achei que suas férias já tinham começado. - Ele me lançava um olhar meio inquisidor.
-Não, só tive um contratempo com transporte, as férias começarão amanhã. - Dei o meu melhor sorriso sem graça.
- Bom, nesse caso. Preciso que você digitalize esses documentos, verifique esses três contratos, faça a solicitação de materiais de expediente ao almoxarifado e ligue para estes clientes agendando uma reunião para quarta-feira da próxima semana.
- Sim, senhor – Peguei os documentos, me dirigi a minha mesa e imediatamente liguei o computador, pois além das tarefas passadas pelo meu chefe, eu ainda precisava concluir um plano de negócios e enviar ao cliente, que nos procurou desejando montar um cyber café com espaço para leitura.
Bem, antes que eu esqueça de contar, trabalho em uma assessoria administrativa, ou melhor em umas das filiais dela, nós assessoramos empreendedores que desejam abrir novos negócios, ampliar e/ou reestruturar outros já existentes. Eu, definitivamente gosto do que faço, gosto ainda mais de ver os resultados do meu trabalho.
O dia passou voando, já estava quase na hora de sair e ainda estava concluindo a última tarefa, ligar para os clientes e agendar a reunião da próxima semana, ainda bem que só falta um.
Vi meu celular vibrar sobre a mesa, no visor o nome dela, Carol para os íntimos, Carolina Serra Mendes advogada trabalhista para os não íntimos. Eu e Carol éramos amigas desde o ensino médio, passamos para a mesma universidade, só que para cursos diferentes, eu administração e ela direito, já vivemos muita coisa a longo desses treze anos de amizade. Peguei meu celular e atendi.
-Oi Carol, fala rápido que ainda estou ocupada.
-Liz, você ainda vai demorar a sair? É que eu estou perto do seu serviço e quero saber se você quer uma carona? Daí acertamos logo os detalhes da viagem.
- Carol eu ia adorar essa carona, mas ainda vou levar uns quinze minutinhos aqui, para agendar uma reunião com um cliente.
-Ok! Ok! O que eu não faço por você. Vou fazer o sacrifício de aguardar você naquela cafeteria, que fica na galeria ao lado do seu trabalho, a que tem aquele barista lindo, com os olhos verdes como o mar, que visita os meus sonhos a noite.
- Sacrifício! Sei, sínica. – Desligamos e volto ao trabalho.
Demorei vinte minutos, mas tenho certeza de que Carol não achou tão ruim. Quando adentrei a cafeteria, a vi sentada junto ao balcão apreciando um cappuccino, em uma conversa animada com o tal barista. Ela adorava este local, primeiro porque é uma apreciadora de café e tortas, e depois pelo barista, que também é um dos donos, cujo nome é Cássio. Ela apreciava o flerte, a paquera e o jogo de sedução entre eles. Carol é uma mulher notável, não só por seu profissionalismo e beleza, mas também pela cordialidade e simpatia que tratava a todos. E sim, ela exalava sedução. Com um corpo esbelto, pele de pêssego, longos cabelos ondulados e olhos arredondados na cor mel, além de um incrível senso de moda, tudo que vestia, caia-lhe bem. Era meio que um contraste nós duas, ela sempre bem produzida e eu no básico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PARA ALÉM DOS SONHOS...
RomanceLiz e sua amiga Carol planejaram uma viagem para suas, tão esperadas, férias. O destino? A cidade histórica de Couto do Império, lugar de morada dos avós de Carol. Suas expectativas? Descansar, curtir e fazer amigos... Porém, havia muito mais para v...