Música e bebedeira

5 2 15
                                    

– Não Alex – eu digo para meu colega de estúdio que também é o baterista.

– Eu tenho certeza que você gosta dele – ele me provoca.

– Não Alex, eu não gosto dele.

Eu fui contar que estava saindo com Gabriel e agora ele acha que nós nos gostamos, mas eu odeio aquele garoto e ele sabe disso.

– Então porque está saindo com ele? – ele questiona. Ele é meu melhor amigo e merece saber.

– Na festa de Kim e você sabe o que aconteceu porque estava lá. Ocasionou aquilo, certo? – eu espero alguma resposta, mas ele só assente – Enfim, agora temos que fingirmos ser amigos por oito meses já que um já passou.

– Meu deus. Você se fodeu – ele diz e ri, eu não vejo graça.

Os outros caras da banda – João e Fernando – chegam e começamos a compor, treinar e depois que nosso gerente e Luís que é o cara que cuida dos aparelhos que gravam, nós finalmente começamos a gravar. O nome da primeira música é "eu odeio você" em homenagem a minha pessoa favorita na questão de quem odiar: Gabriel. Essa musica tem o mesmo estilo de Tão da Rita Lee. Gabriel consegue ser muito chato e fácil de se odiar, mas também consegue ser muito fácil de gostar depois de ele ser legal com a garotinha e outras crianças. Enfim, acho que nem sei mais o que sinto por ele então essa música perdeu um pouco do sentido, mas tudo bem.

Em seguida gravamos "meu honey, minha darling" que é um besteirol meio romântico. Felipe fez essa música pra darling dele para dizer o quão está apaixonado e o quão a ama. Quando eu tiver meu honey ou minha darling, eu vou fazer melhor.

Gravamos mais 3 músicas e voltaremos outro dia para terminar. Daqui a 1 semana ficará pronto o lugar para a festa e eu estou levemente ansioso já que não faço uma festa a muito tempo.

Saímos do estúdio e vamos para um bar. Fernando bebe um pouco pois não quer chegar na casa de Catarina – sua darling – bêbado. João também não quer chegar na sua casa e de sua mulher – Heloiza – bêbado, então os dois ficam pouco e vão embora. Sobra eu e Alex. Ele não tem namorada, mas é o integrante mais amado pelas mulheres e alguns homens então ele está de boa em beber.

– Sinceramente – eu digo já um pouco bêbado – acho que gosto de Gabriel. Ele foi tão bacana com as criancinhas, e... – Engulo seco – ele pareceu ser uma pessoa boa o que faz eu gostar mais dele, mas só um pouquinho.

– Cara – ele diz e dá um gole na cerveja – você o ama!

– Eu não amo aquele babaca, Alex.

– Quando posso ir ao casamento de vocês?

Eu arregalo os olhos.

– Eu o odeio e nunca vou me casar com aquele merdinha – dou um gole no meu whisky – Além do mais, ele só é legal com quem ele quer e quando quer. E você sabe Alex, eu odeio gente assim.

Ele dá de ombros.

– Vocês poderiam ser ótimos amigos eu acho. Tipo sem esse negócio todo de mentira e fingimento.

Eu serro os olhos.

– Eu não quero ser amigo dele – digo furioso e dou um gole no whisky. Bufo – você o conhece. Sabe que ele é um babaca de merda e que só é legal com quem ele quer e quando quer. E ele não presta de jeito nenhum.

– Se você acha isso – ele dá de ombros, de novo – mas eu não acho. Vocês se odeiam desde que ele foi num show seu e pegou birra e até hoje não sabemos porquê. Conclusão: se é algo mal resolvido, é só resolver e pronto e acabou.

Ele tem razão.

Pego meu celular e envio uma mensagem para Gabriel.

Oioi, você me odeia porquê? Eu te odeio porque você sempre foi um babaca comigo e até hoje não sei porque você me odeia. Poderia me dizer?

Dizia a mensagem.

Na sua festa te conto

Ele respondeu.

– Ele disse que vai me dizer na festa.

– Que festa? – ele pergunta.

Esqueci de avisar todo mundo. Merda. Merda. Merda.

– Eu vou fazer uma festa e esqueci de avisar meus amigos. Agora que você está sabendo quero você lá – isso pareceu babaca? Isso pareceu babaca. Foi como se eu tivesse o chamando só porque descobriu.

– Ah ok – ele diz com naturalidade.

Pego meu celular e posto no meu Instagram só para amigos.

Stories

Oi meus amores. Vou fazer uma festa e quero convidar todos vocês que verem isso daqui.

O endereço é esse link abaixo.

*link do Google Maps*

Vai ser das cinco horas até meia noite. Tá bom?

Conto com a presença de vocês lá.

Para alguém que está bêbado eu escrevi super bem.

Gabriel passa andando na rua. Como um ótimo amigo de mentira eu o grito:

– Gabriel! Oi! – ele para e olha pra mim – vem aqui com a gente beber uma!

Ele atravessa a rua e entra no bar.

– O Cauã disse que te ama – Alex me provoca.

– Isso não é verdade. Eu sou seu hater mais fiel.

Ele não responde, mas senta numa cadeira ficando do meu lado e de Alex – do lado, não no meio.

– Eu não bebo então vou beber um refrigerante

– Deixa de ser chato – eu chuto sua perna.

– Você está muito bêbado – ele faz uma pausa – quer saber? Eu vou embora.

Ele se levanta e sai andando. Eu me levanto em seguida, corro até ele e pego seu braço.

– Me fale logo porque você me odeia.

– Agora não é um bom momento Cauã.

Ele gira o braço fazendo com que eu o solte e vai embora. Eu volto para a mesa e nós conversamos por mais um tempo, eu pago a conta e peço um táxi já que estou bêbado de mais para dirigir. 

Um amor entre notas músicaisOnde histórias criam vida. Descubra agora