Eu estou sentado onde a testemunha fica e o advogado da acusada vem até mim.
– Qual é a sua versão dos fatos apresentados até agora? – ele pergunta.
– Eu estava tranquilamente na casa de Gabriel e decidimos descer as escadas para comer algo, até que vemos a acusada e ela diz que só passou para roubar suco de maçã. Mas acharam um fio de cabelo dela perto de onde o corpo estava e cá estamos nós.
– Isso a gente já sabe, dê mais detalhes – ele diz. Bufo – porque? Tem algo que está escondendo?
– Protesto! – exclama o advogado de Gabriel – o advogado está insinuando coisas.
– Protesto negado – o juiz diz – prossiga.
– Pode nos dizer? – o advogado pergunta.
Olha para Gabriel e ele assente.
– Sinceramente? Estávamos tendo relações sexuais, e descemos as escadas e a encontramos lá e ela estava falando com alguém no celular por mensagem de texto pois não parava de digitar e só parou quando chegamos no último degrau. Além do mais, a desculpa de ter ido roubar suco de maçã foi péssima.
Ele não diz nada e fica levemente vermelho.
– Eu acho que é tudo – ele diz, e volta para a cadeira.
O advogado assinala para eu sair dali e voltar para trás da mesa com eles.
Gabriel deita a cabeça no meu ombro.
– Você foi bem – ele sussurra.
Chamam Gabriel e perguntam a mesma coisa para ele, mas com coisinhas amais, mas a resposta dele é a mesma que a minha com apenas algumas modificações em palavras. Ele volta para trás da mesa com a gente e Sofia vai e se senta no lugar da testemunha. O advogado de Gabriel levanta e vai até lá.
– O que a senhorita estava fazendo na casa do réu? – ele pergunta
– Eu tenho as chaves e posso entrar quando quiser porque ele me concedeu a permissão, mas se você quiser saber, eu estava ali pelo suco de maçã como já havia dito e queria ver meu amigo, mas ele estava na cama com seu namorado então esperei uma hora e depois fui embora.
– Uma hora? Aqui diz que você disse que havia chegado fazia dez minutos.
Ela cossa no nariz.
– é porque... é que... – ela gagueja.
– Protesto – o advogado dela diz – o advogado do réu está insinuando coisas.
– Protesto negado – o juiz diz – continue por favor.
– Eu estava lá fazia uma hora na verdade, mas que ouvi barulhos fazia dez.
– Então porque mentiu?
– Eu não menti – ela diz – eu estava lá e fazia 10 minutos desde que ouvi barulho deles dois.
– Se não mentiu, fez o que nessa uma hora? – questiona – talvez escondendo um cadáver?
– Protesto! – o advogado dela exclama – o advogado do réu está tentando induzir coisas.
– Protesto aceito – o juiz diz – faça perguntas menos sugestivas. Agora, prossiga.
– Nessa uma hora eu estava mexendo no celular e falando com uma pessoa.
– Que pessoa?
– Minha mãe.
– Pode nos mostrar a data?
Ela pega o celular e mostra.
– Quem é Dani? – o advogado pergunta olhando para a notificação. Ela assusta e fica vermelha.
– É um amigo meu – ela responde rápido – nos conhecemos faz um ano mais ou menos.
– Qual o nome dele?
– Daniel – ela murmura.
– Daniel. Sobrenome?
– Protesto! – exclama o advogado dela – o advogado do réu está fazendo perguntas que são desnecessárias para o caso.
– Juiz. O sobrenome dele é importante sim porque existe ligação de um Daniel com Cauã.
O Juiz demora para responder.
– Protesto negado.
– Daniel Torres – ela murmura.
Eu olho para Gabriel e ele olha para mim e nos comunicamos pelas expressões faciais. Faço uma de questionamento que significa será? Ele dá de ombros como um Não sei, talvez?
Bufo.
– Daniel Torres que já teve um caso com Cauã e Regina?
Ela responde que sim com a cabeça.
– Responda com palavras por favor – o juiz diz.
– Sim, ele mesmo, o próprio.
Ele sorri.
– Isso é tudo – ele diz e volta para trás da mesa.
. . .
Dou um abraço antes de leva-lo de volta para a delegacia e depois o levam. Volto para meu apartamento e descido olhar meu celular.
"Astro do rock Cauã e seu namorado Gabriel estão sendo acusados e assassinato"
"Gabriel e Cauã, dois astros da música popular brasileira foram quase pegos transando"
"Cauã Oliveira e Gabriel Matos foram acusados de matar um idoso"
Dizem as notícias.
Todos eles não podem ir cuidar da própria vida deles? Porra, que saco! Todos eles são babacas sedentos por dinheiro e nem se preocupam se as pessoas estão bem com essas informações passando pela internet inteira. Eu só queria um pouco de paz ao lado dele. Você sabe que eu daria tudo por um minuto de paz com você Gabriel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor entre notas músicais
RomanceCauã é um famoso cantor de rock que tem apenas 21 anos. Já Gabriel tem 22 anos e é o cantor de músicas problemáticas de acordo com Cauã. Ele odeia tudo em Gabriel. Tudo mesmo! E esses dois cantores famosos se odeiam e tocam tipos de músicas parecido...