Nas semanas seguintes, cada vez mais, Quirrell parecia mais pálido e magro, exausto. O quinteto vez ou outra dava uma passadinha no corredor do terceiro andar, só para garantir que ainda podiam ouvir os rosnados de Fofo do outro lado da porta.
Faltavam dez semanas para as provas finais. Entretanto, Draco e Hermione pareciam achar que já estavam atrasados em seus estudos e começavam a organizar seus resumos por cor, discutindo entre si os conteúdos de cada matéria. Harry sempre os acompanhava na biblioteca, enquanto Rony precisava ser quase arrastado por Hermione até lá. Pansy dizia que se garantia em aprender tudo uma semana antes de cada prova, mas nem mesmo isso impediu Hermione de colocar um resumo na sua frente para que o lesse.
Infelizmente, os professores pareciam ter o mesmo pensamento que Draco e Mione, e passavam tantos deveres para serem feitos que as crianças mal podiam aproveitar seu tempo livre.
Com a chegada das férias de Páscoa, a quantidade de tarefas diminuiu bastante, e até Hermione deixou de ser tão carrasca quando se tratava de estudos. O clima estava melhorando, e por isso eles passavam muito tempo nos gramados dos jardins, estendendo uma toalha e aproveitando o bom clima enquanto bebiam suco.
— Que tal azul? — Pansy esticou um vidrinho de esmalte azul-noite para Rony, que deu uma analisada na cor antes de negar.
O clima estava morno e as crianças tinham estendido uma toalha de piquenique grande embaixo de uma árvore. Hermione tinha uma garrafa de suco e lia um livro, enquanto Pansy e Rony estavam discutindo sobre as cores mais apropriadas para pintarem as unhas.
Hermione ergueu os olhos de seu livro quando Draco veio correndo até eles, parando ofegante e com as mãos nos joelhos para recuperar ar.
— Vocês… — parou para respirar, afastando os cabelos do rosto — Viram o Harry?
Rony franziu as sobrancelhas.
— Como é que você não sabe onde ele está? Vocês estão sempre juntos.
— Bem, não estamos juntos agora.
— É verdade que vocês nunca se separam mesmo. É como se um fizessem parte do outro — Hermione comentou. Marcou a página que tinha parado em seu livro e então pousou ele ao seu lado na toalha — Que foi que aconteceu?
— Estávamos no salão comunal e ele só… saiu — Draco resmungou, se sentando ao lado de Mione. Ela descansou a cabeça no ombro do amigo, suspirando.
— Daqui a pouco ele aparece — Pansy quem falou, mostrando mais uma opção de cor para Rony, que agora estava em dúvida.
— Sim, logo ele aparece — Hermione concordou rindo — Você não vai desmaiar por ficar alguns minutos longe dele.
— Não tire sarro de mim! — o loiro falou em um resmungo indignado, arrancando risos dos três amigos. Ele bufou — Qual a graça, hein? Que é que é tão divertido?!
— Ah, Draco — Ron falou entre risos — Você e o Harry são grudados demais.
— Ainda não entendi o motivo da risada — Draco cruzou os braços, fazendo uma carranca irritado. O rosto meio vermelho de vergonha, mesmo que não entendesse o por que direito.
Quando viram, Harry vinha correndo até eles, o cabelo mais bagunçado do que nunca, a cobra de estimação enrolada em si. Carregava dois livros grandes. Como Draco tinha feito poucos minutos atrás, ele parou muito ofegante, se apoiando nos joelhos.
— Francamente — Hermione disse, estendendo uma garrafinha de suco de morango para o moreno — Vocês sabem que podem simplesmente caminhar, não sabem?
VOCÊ ESTÁ LENDO
HP 1| O Conto de Zahir (DRARRY!)
FanfictionEssa não é uma história em que Harry Potter foi criado por uma desagradável família de trouxas. Não, aqui você não encontrará isso! Elise Potter, naquela fatídica noite em que tudo ruiu, encontrou seu pontinho de luz em meio às trevas. O pequeno men...