VII | O jogo de Quadribol

240 25 49
                                    

Muitos alunos espicharam os pescoços para poderem ver quem era aquela estranha de cabelos ruivos e entender o porquê de Harry Potter ter pulado nela em um abraço totalmente apertado.

— Mamãe! — Harry exclamou, apertando os braços ao redor dela com força — Que saudades, nem acredito que você veio me ver jogar!

— Não podia deixar de vir, não acha? Que tipo de mãe eu seria se não estivesse em seu primeiro jogo?

— Amo você — Harry disse, soltando o abraço para pegar uma das mãos de Elise — Vem, quero te apresentar aos meus amigos!

— Certo, certo! — Elise riu ao ser puxada pelo salão. Seus olhos então correram para um detalhezinho específico em suas mãos unidas, as unhas coloridas de Harry — E essas unhas, meu amor?

— Pans quem pinta, para nós todos.

— Vai ficar lindo quando você agarrar o pomo de ouro!

— Sabia que você ia dizer isso — Harry riu — Ok, ok. Esses são meus sonserinos favoritos!

Harry apontou para a mesa da Sonserina, onde Draco e Pansy o encaravam nervosos. Pareciam achar a aprovação da mãe de Harry algo muito importante.

— Esse é o Draco — o loirinho sorriu expectante ao encarar Elise — Meu melhor amigo.

— Lembro vagamente dele. Talvez você o mencione uma vez a cada frase em suas cartas? 

— Mãe! — Harry repreendeu, ficando com as bochechas vermelhas.

— É um prazer, querido — Elise disse, se esticando para dar um abraço cordial ao menino. Draco aceitou de bom grado, ainda olhando maravilhado para os cachos ruivos da mulher — Harry realmente escreve muito sobre você.

Agora Harry tinha atingido um nível impossível de vermelho.

— É um prazer conhecê-la também, senhora Potter — Draco disse de seu jeitinho muito formal e rebuscado, mesmo que ainda estivesse completamente encantado pela aparência incrível da mulher, ainda mantinha seus modos à frente.

— Só Elise, querido. E essa lindona aqui?

— Esta é a Pansy, minha nova amiga, lembra?

— Oi, prazer mãe do Harry! — Pansy ficou de pé para cumprimentá-la, sorrindo educada. Ela era muito menos tímida do que Draco.

— Prazer, Pansy. Ouvi dizer que gosta de fazer as unhas?

— É, sim! Tenho a maior coleção de esmaltes de todas! Todo o tipo de cor e texturas…

— Isso parece incrível mesmo — Elise comentou ajeitando a armação de seu óculos no rosto.

Elise conversou mais um pouquinho com Draco e Pansy, que foram se soltando aos poucos na presença dela. Harry, por sua vez, mal continha sua ansiedade e quando notou, já puxava a mãe até a mesa da Grifinória.

— Caramba! — Rony exclamou quando viu mãe e filho se aproximando — Você não é nenhuma parente perdida minha, é?

— Não, não — Elise riu — Você deve ser um Weasley, estou certa? Ruivo e grifinório.

— É, eu sou. Meu nome é Ronald Weasley.

— U-hum. E essa moça de cabelos lindos aqui — Elise brincou, já que, embora maior que o da menina, ela e Hermione tinham cabelos cacheados quase iguais — É a Hermione?

— É, eu mesma — ela sorriu, envergonhada — Acha mesmo meus cabelos lindos?

— É claro, já deu uma olhadinha em mim? E cá entre nós, sabemos bem o trabalho que dá cuidar deles, então merecemos ser admiradas!

HP 1| O Conto de Zahir (DRARRY!)Onde histórias criam vida. Descubra agora