Pov Vanessa:
Entendo a reação do Pietro, se ele não quer falar sobre isso... tudo bem!
Não quero precioná-lo, tudo no seu tempo.
Posso acabar causando mais uma briga, se eu insistir muito nisso.
Entro na sala de aula e me sento em meu lugar, olho fixamente para o Pietro esperando que ele olhe de volta; mas nada. Ele está me evitando?
Espero que não dure por muito tempo, pelo bem dele.
Após a aula terminar vou em direção ao Pietro, que nem me olha nos olhos.
— Está me evitando?
— Só estava pensando...
— E precisa me ignorar pra isso?
— Você não quer nem saber no que eu estava pensando?
Eu suspiro.
— Oh, Pietro.. por favor me diga no que esta cabecinha linda estava a pensar?
— Assim está melhor, só não gostei muito do sarcasmo.
— Fala logo!
— A pressa é inimiga de Deus.
Eu olho seriamente pra ele.
— Eu tenho em minha consciência que você está certa, mas é difícil falar sobre isso.
É complicado perdoar alguém que não reconhece que errou, Vanessa, eles não estão nem aí.
— Como tem certeza disso,se você recusou a ligação?
— Acha mesmo que eles resolveram deixar o orgulho e a raiva de lado, assim de repente?
— Você mesmo vivenciou na pele o trabalhar de Deus... pra nós que olhamos de fora pode parecer repentino; mas a pessoa já está sendo transformada aos poucos.. só que a gente não percebe.
— Você acredita que eles finalmente vão me perdoar?
— Eu acredito, você não? Liga para eles.
— Está bem, você me convenceu.
O Pietro liga para a sua mãe e coloca no viva-voz para que eu possa ouvir também.
— Alô, filho?
Vejo as lágrimas brotarem em seus olhos.
— Mãe? A senhora me ligou..
— Liguei.. como você está?
— Bem..
— Que bom! Alguma novidade?
— Aconteceu alguma coisa? A senhora não é de me ligar para isso.
— Estou com saudades de você! seu pai também, do jeitinho dele.
Vejo a expressão de surpresa no rosto de Pietro. E ele fica em silêncio..
— Filho? Você está aí?
— Oi, estou.
— Pietro... sinto muito! Por tudo... Não aguento ficar sem você aqui, volta para casa.
— Mãe... não chore!
— Perdoe a mim e ao seu pai, por favor, filho! Quero ver você e ao meu neto, estou morta de saudades.
— Cocês já tem o meu perdão, não precisa disso. Vou sempre amar vocês, não importa as circunstâncias.
— Eu amo você! Você vai poder vir no final de semana?
— Acho que sim.
— Traga o Endrick.
— Vou levar ele e mais uma pessoa.
— Quem?
— A Vanessa.
— Vanessa? Quem é?
Eu me engasgo de nervoso.Notas da autora:
Olá, como vão?
Espero que tenham gostado do capítulo... não esqueçam de avaliar!
Me digam aí, vocês acham que a a mãe do Pietro vai gostar da Vanessa? Será que a Vanessa vai se sair bem nesse final de semana na casa da "futura sogra"?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu, você e Jesus (ROMANCE CRISTÃO)
RomanceMensagem: o tempo de Deus. Início: 01/02/23. Fim: 19/09/23. Vanessa se apaixona por Pietro que não segue seus princípios e nem Cristo. Ela sabe que eles são de mundos diferentes! E que vai acabar se machucando; Mas ela faz de tudo em nome do AMOR...