garota especial

1.4K 140 8
                                    

Pov Pietro:

Ter a relação com o meu pai de volta, era o que eu mais desejava.
  Mas por conta do orgulho perdemos muitos momentos juntos. Agradeço muito pela Vanessa estar aqui, ela é muito sábia. Sempre me auxilia nesses momentos; se eu não fosse cristão tenho certeza que eu teria dado brecha e iniciado uma nova discussão, mas isso não faz mais sentido para mim.
— Filho eu achei que você iria me odiar para sempre.
— Nunca tive ódio de vocês, são os meus pais.
— Eu errei com você, ao invés de te apoiar, te expulsei de casa... Foi a pior decisão que já tomei.
— Tudo bem! Me fez amadurecer mais cedo.
— Você realmente está muito diferente e acho que tenho que agradecer a sua nova namorada.
— Ela ainda não é a minha namorada...
Olho para a Vanessa conversando com a minha mãe na cozinha.
—  E tá esperando o que pra pedir? Ela é uma garota muito especial.
— Sim, e por isso não quero fazer de qualquer jeito.
— Nossa, nunca imaginei uma frase dessas saindo da sua boca. O que aconteceu?
— É simples.. agora eu tenho Jesus em minha vida. Meus princípios são outros agora. A Vanessa não é qualquer uma! Eu amo ela e se eu for assumir um relacionamento que seja pra casar. Tô planejando ainda como eu devo fazer, não tenho pressa.

Vejo os olhos do meu pai lacrimejarem e ele me dá um abraço apertado.

— Finalmente você virou homem! Tô muito orgulhoso. Eu pensava que você ficaria com a mesma mentalidade de moleque. Parabéns, filho!
— Obrigado, eu acho..
— Rose, vem cá! Nosso filho virou homem.
Ah, não!
Vejo minha mãe vindo com um sorriso no rosto e a Vanessa vem logo atrás dela.

— Como assim Henrique? Ele já não era?
— Lógico que não. Agora ele pensa como um.
— Não entendi...
— Agora ele tem comprometimento com as 'coisas', está levando a vida com seriedade. Diz ele que encontrou Jesus.
— Que benção, meu filho! Estou muito feliz por você.

Ela vem e me abraça forte, como sempre faz.

— Obrigado, mãe.
— E como foi que você encontrou Jesus?
— A Vanessa...
Olho para ela. Ela está vermelha mas me olha de volta com um sorriso largo.
— Por causa dela que fui para igreja.
— Como você fez ele ir?
— Eu não fiz nada, foi decisão dele. Ele foi na minha casa e pediu para ir comigo e então fomos juntos.
Eu seguro a mão dela e beijo.
— Vocês parecem se conhecer bem... Estão juntos a quanto tempo?
— Nós não estamos "juntos"... mas a gente se conheceu no início desse ano, ele estuda na mesma sala que eu.
— Nossa, que legal! Estão com fome?
— A Vanessa sempre tá.
— Você tá mentindo!
— Tudo bem, Vanessa! Eu já tive a sua idade sei como é...
— Não mas.. eu não...

Eu dou uma gargalhada e coloco o braço em volta dos ombros dela
E a guio até a sala de jantar..

...

Pov Vanessa:
 
Nós comemos e rimos juntos conversando sobre a infância do Pietro, amei saber de tudo.
Até mesmo de suas namoradinhas da época, ele era muito mulherengo, desde pequeno.
E isso não me apavora nem um pouco, até porque, eu imaginava.
Olho para o Pietro e já imagino que ele queira me falar algo...
amo a nossa conexão, posso ler ele sem que ele me fale qualquer besteira.
Então ele me cutuca e sussurra em meu ouvido.

— Vamos lá fora? Quero te mostrar uma coisa...
Sim! Sim! E sim!
— Humm.. seus pais não vão ligar?
— Não, relaxa...
Ele pega em minha mão
— Mãe eu e a Vanessa vamos dar uma volta!
— Tudo bem.

Ele me puxa rapidamente para fora da casa, e então fico curiosa para saber onde ele irá me levar.

– Vamos para onde?

Ele fala e toca no meu nariz.

— Você vai ver...

Notas da autora:
eai?
Pra onde vocês acham que eles vão? Espero que tenham gostado e não esqueçam de avaliar...
Beijooos!

Eu, você e Jesus (ROMANCE CRISTÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora