matando o velho homem

1.4K 144 5
                                    

Pov Vanessa:
Vejo uma mulher alta com um lindo cabelo liso,batendo até a cintura, vindo até ao portão. Ela é muito bonita.
Ela vem com um sorriso radiante, esse sorriso é igualzinho ao do Pietro. Com toda a certeza posso dizer que é a sua mãe.
— Meu filho e o meu amado netinho! Ah, como eu os amo.

Ela descadeia o portão e então olho para o Pietro e analiso a sua expressão tristonha; de repente ele solta a minha mão e vai em direção ao abraço de sua mãe. Ah, ele esperava tanto por isso...
Depois de muitas lágrimas e abraços ela me percebe.

— Ah, olá! Você deve ser a Vanessa..
— Sim! Prazer em Conhecê-la...?
— Ah, me chamo Rose.

Eu estendo a minha mão mas acho que ela prefere abraços, ela me puxa e quase quebra os meus ossos.. nunca vi um abraço tão apertado.

— Vem! vou te mostrar a casa, anjinha.

Eu balanço a cabeça em confirmação e vou atrás dela; sinto os braços do Pietro ao redor do meu pescoço... ele está logo atrás. E o endrick se diverte em um balanço no quintal.
Ela nos leva para uma linda sala de estar, e logo vejo a cópia do Pietro só que bem mais velho... O Pietro vai ficar assim quando envelhecer, tenho certeza. que este senhor parece ser um pouco bravo diferentemente do Pietro.
E então ele nos percebe e se levanta quase de imediato, ele e o Pietro se encaram.
— Olá! - eu digo para cortar o clima.
— Oi! Desculpe os modos, sou o Henrique.
Ele aperta a minha mão e me dá um sorriso sem graça; mas ele não diz nada para o meu Pietro. É só pedir desculpas, não é tão difícil.
— A casa de vocês é linda. -De novo para cortar o clima-
— Tudo graças a Rose; ela revira esta casa todo santo dia.
— Ah, o que eu poderia dizer? Eu amo decorar.
Eu dou uma risada e cutuco o Pietro para que ele diga algo. Qualquer coisa!
Pelo visto, vou ter que me virar.
— O Pietro me disse muito sobre o senhor...
Sinto os olhos do Pietro em mim; eu preciso acabar com essa briga sem sentido desses dois.
Vejo a expressão de espanto do Senhor Henrique.
— Ah, é mesmo? Então ele anda "me queimando" para a namorada?
— Henrique! - Rose.

Vejo o Pietro estufando o peito para retrucar, mas eu pego em sua mão. Ele vai acabar piorando a situação; o senhor Henrique deve estar inseguro.
— Muito pelo contrário! Ele falou muito bem do senhor; disse que se inspira em você. Fiquei muito ansiosa pra te conhecer.

Vejo a confusão nos olhos dele; e fico mais encorajada a continuar com o sorriso da Rose.

— Disse que aprendeu tudo o que sabe com você. E o Pietro é um menino tão bom.

O Henrique abre um sorriso singelo de canto; você precisa ser muito observador para perceber o sorriso... então ele acena com a cabeça.

— Você disse tudo isso para ela?

Olho para o Pietro esperando a sua reação. De fato, ele me disse! Mas do jeitinho dele.
— É... hum.. hurrum, disse!

Vejo o sorrisão no rosto da senhora Rose.

— Ah, meus amores! Acabem com esta briga, já durou tempo demais.

Olho para os dois incansavelmente para ver quem irá tomar a atitude. O Pietro não pode deixar a carne prevalecer ele deve inibir o orgulho e perdoar o seu pai.
— Tudo bem se eu te der um abraço, pai?

Fico muito feliz com a atitude dele, tenho certeza que não foi nada fácil soltar essa frase; com tudo o que ele teve que passar.
Deus continua transformando o Pietro de uma forma incrível.
Ele conseguir por meio do Senhor afastar o rancor que ele sentia do pai.

— Claro, filho!

Vejo o espanto e a emoção no rosto do senhor Henrique. Tenho certeza que o Pietro ter dito isso, aliviou a culpa e a angústia do coração dele, ele prefere não demonstrar.

Notas da autora:
Obrigada a todos os que leram, até o próximo capítulo. Beijoo

Eu, você e Jesus (ROMANCE CRISTÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora