Capítulo 2

99 7 1
                                    


Taehyung tinha sido transferido de uma prisão diferente. O rapaz parecia ser perfeitamente normal e nunca saiu da linha durante os cinco anos que ele e o Yoongi dividiram a cela. Bom, tão normal quanto uma pessoa que havia matado o padrasto com uma garrafa de soju poderia ser.

Ele era solitário por natureza e gostava de se manter nas sombras, feliz que ninguém o notasse. Yoongi não tinha interesse em forçar no Taehyung o que tinha sido forçado nele em sua primeira noite, então ele o deixou quieto. Ambos haviam cultivado um companheirismo estranho, já que compartilhavam o mesmo espaço.

Yoongi achou que eles passariam mais alguns anos juntos, até a sentença do Taehyung terminar. Mas um dia, ele voltou do banho de luz e encontrou sua cela vazia. Taehyung havia estrangulado um detento culpado de violentar estudantes.

Sem surpresa, Taehyung foi encaminhado para outra unidade e o Yoongi ficou com a cela vazia por uma semana.

Até aí, fazia 5 anos e dois meses que o Yoongi tinha sido preso. Ele já tinha perdido as esperanças de algum erro ser corrigido ou no elusivo pensamento de liberdade.

Depois de ter sobrevivido ao assédio do Dakho, o Yoongi tinha passe livre para andar com certa tranquilidade pela prisão. Alguns dos amigos do Dakho haviam o encurralado depois que o Yoongi saiu da solitária. Mas isso lhe deu a chance de provar para qualquer um, que ele sabia causar danos não só com os dentes. Ele estava em desvantagem – três contra um – mas estava bem claro que aqueles homens não tinham muita experiência com lutas. Os três foram parar na enfermaria, com ferimentos sérios. Já o Yoongi, saiu com um nariz quebrado, um punho torcido e um olho roxo.

Yoongi não queria ser o manda chuva na prisão. O manda chuva sempre era desafiado por imbecis que queriam tomar seu lugar. Yoongi não foi promovido ao manda chuva, mas as pessoas tinham aprendido que ele iria retaliar, caso fosse provocado. Elas também aprenderam que ele se comportava civilizadamente, caso fosse deixado em paz.

Yoongi fez umas amizades aqui e ali. Alguns eram da enfermaria, onde ele passou bastante tempo; outros eram colegas que trabalhavam junto com ele. Não era como se Yoongi adorasse aquele lugar, mas seus amigos tornavam o seu tempo mais tolerável. Eles protegiam uns aos outros, quando um novo idiota aparecia e queria provar seu valor, batendo em alguém.

Yoongi também fez amizades com alguns guardas. Ele ainda não sabia direito como, para falar a verdade. Ele não gostava muito de interagir com os guardas, muitos deles abusavam da autoridade que possuíam. Mas em algumas ocasiões, o Yoongi ajudou a controlar uma possível briga – não porque ele queria ajudar os oficiais, e sim, porque ele estava cansado de presenciar conflitos. Outras vezes, ele tinha ajudado os policiais a obter informações que precisavam.

Quando o Jungkook chegou, ele não falava. Yoongi estava despojado em seu beliche, lendo uma revista que Hoseok tinha contrabandeado para ele. O guarda que havia trazido o seu novo companheiro de cela, era um dos quais ia com a cara do Yoongi. Na verdade, o Yoongi só soube o nome do garoto na primeira noite porque o Hoseok avisou, enquanto lhe passava a revista. Seu amigo também lhe lançou um olhar, como quem dizia para não assustar o garoto.

— Oi, eu me chamo Yoongi. – ele ofereceu, não fazendo questão de se mover do lugar, em sua cama. 

Yoongi não tinha certeza do porquê que sentiu vontade de se apresentar – ele nunca ligou para boas maneiras. Mas ele se apresentou de qualquer forma, e embora o Jungkook tenha lhe encarado por longos segundos, ele não disse nada, antes de subir para o beliche de cima.

Yoongi também não falou mais nada naquela noite, compreendendo que o garoto queria ficar sozinho. A primeira noite na prisão era a mais difícil e o Yoongi sabia que não tinha nada que ele pudesse dizer para tornar as coisas mais fáceis.

Lembranças - YoonkookOnde histórias criam vida. Descubra agora