– Não acredito que finalmente respondeu minha ligação. – disse Vasco olhando para ela.
– Não vim por querer, vim para te fazer um pedido,um pedido muito especial.
– O que você quiser!
– Volte para Europa, se afaste de Heriberto e da namorada dele, sabe o que falo, se machucar um deles eu te mato!
Andriele o olhava com raiva, Vasco tinha um sorriso no rosto que a deixava ainda mais brava.
– Estou bem também sabia. - disse ele debochado.
– Não caio mais na sua lábia, me vacinei contra você e suas investidas. Estou falando sério, a Vih foi uma das vítimas das suas burrices. Eu sei que aquela mulher tentou machucar ela e a tia, por achar que você tinha algo com ela.
– Drieli, não fala assim, quando vi meu filho com ela meu coração ficou triste,e percebi o grande erro que cometi no passado.
– Não vem com essa de arrependimento, acha que não te conheço, olha não vou avisar novamente, volto para Europa e deixa nosso filho ser feliz, você sempre arruina tudo quando está por perto, ou acha que não sei que a loucura de Rebecca é coisa sua.
– Ela é louca, eu não sabia que ela era noiva do nosso filho, não sabia mesmo.
Andrielle olha com mais raiva ainda, depois sai de perto dele, deixando Vasco falando sozinho, ela saiu e o recado foi dado, uma mãe vira uma leoa quando mexem com seus filhotes. Ela sabia que Heriberto e Victoria estavam muito apaixonados. E por eles, Andrielle faria tudo para que eles ficassem juntos.
Ela saiu e foi para sua casa, assim que chegou ligou para alguém nos Estados Unidos, elas ficaram algumas horas no telefone e combinaram de se ver o mais rápido possível. Depois elas desligaram a ligação.
[...]
Isadora desligou a ligação que recebeu e conversou com André, eles logo fizeram as malas, ele pediu duas passagens de Miami para o México, direto. O voo deles sairiam na manhã seguinte, depois dos reservas André ligou para a irmã que não atendeu, mas avisou que eles estavam indo para casa. E teria que conversar, as coisas estavam mais complicadas, e teriam que dizer as verdades para Victoria e Heriberto o quanto antes.
Araceli só viu a mensagem do irmão depois que saiu do centro cirúrgico, e como era tarde não respondeu, mas ficou pensando e no caminho encontrou Heriberto.
– Oi Dra. tudo bem com o caso? – perguntou ele sorrindo.
– Sim, tudo certo. Gostei do CCU, é um centro bem equipado, não tive nenhuma dificuldade, se todos centros cirúrgicos de urgências fosse assim. – eles riram. – Toma um café comigo, estou está muito ocupado?
– Estou livre, podemos tomar um café sim. – eles vão até a cafeteria, mas neste momento Araceli vê alguém entrando, alguém do seu passado.
– Doutores, que prazer ver os dois juntos aqui! – ele sorria olhando para Araceli.
– Rodrigo que honra, quanto tempo. – disse Araceli. – Nossa, se um dia tivéssemos combinado isso não aconteceria.
– Como vai Rodrigo, recebi sua mensagem, eu só não tive tempo de responder.
– Tudo bem, como tinha um paciente aqui hoje, vim. e por sorte os vi entrando.
– Não sabia que conhecia a dra.
– Ela foi minha orientadora na especialização. Grande ajuda. Me graduei com louvor, graças a Dra. Barbieri e o marido.
– Sei que vai perguntar de Henry, mas infelizmente ele faleceu. – disse ela triste, eles se olharam e falaram juntos.