Cap. 12 Um pedido especial

159 18 3
                                    


– Heriberto, essa é minha tia Araceli Sandoval, e esse é meu namorado Heriberto Rios Bernal.

– Minha linda, não uso meu sobrenome de solteira, e sim Heriberto é meu chefe agora, então é da família? – eles riram.

Os três ficam conversando depois Victoria e Heriberto vão jantar na sala dele. Araceli liga para o irmão para ver se eles sabiam quem era o namorado da Victoria.

– Sabe o nome dele? – Araceli riu.

– Só o primeiro nome, Araceli quem é ele? – Isadora perguntou assustada.

– Calma cunhadinha, ele é meu chefe, se acontece algo eu aviso, mas ele é filho do Vasco rios Bernal.

– Eu disse que tinha algo estranho. Não quero nem ela, nem você ai. – disse André ao telefone. – Chega de correr riscos.

– André, calma, Victoria é adulta, e o que aconteceu no passado ficou no passado, e pelo que entendi, nem Heriberto, nem Victoria sabem, vamos deixar assim.

– Estamos indo sábado para casa, você está onde? – perguntou Isadora.

– No meu antigo apartamento, está reformado e bem seguro.

– Acho bom mesmo. Mas me conta mais sobre minha filha e esse namorado? – André fez questão de frisar que não estava gostando dessa aproximação.

Araceli conta para ele como foi conversar com Heriberto e que ele e o pai não são próximos, e Vasco mora na Europa. Isadora perguntou como estava a filha, e as duas ficaram conversando mais, André foi para sua sala e tentou fazer conexões sobre o que a irmã tinha falado.

[...]

Na sala de Heriberto, ele perguntava para Victoria sobre a família dela.

– Não me falou que tinha uma tia médica? – ele sentou atrás de sua mesa e olhou para ela sério.

– Não me olha assim, não falei ainda, já disse que precisamos nos conhecer, Heriberto. Minha família é complicada, meus pais só saíram do país depois que prometi que ficaria bem e com um monte de seguranças. - ela respira fundo. – Vou te contar uma coisa que poucas pessoas sabem, quando aconteceu meu pai conseguiu que a mídia não soubesse, e a polícia manteve em sigilo.

– Sobre o seu sequestro? – ela confirma.

– Quando eu tinha 12 anos, estava com minha tia no shopping, ela estava brava com alguém, e meu pai ficou de nos entrar lá, mas quando estávamos saindo uma mulher nos abordou, ela gritou com minha tia, e falava que eu era filha do amante dela,ou seja, que minha tia era minha mãe e eu filha do homem com que minha tia tinha um suposto caso.

– Ela tinha um caso?

– Não, na época minha tinha era estudante de medicina, acho que tinha acabado de entrar para o primeiro ano de residência, meu pai não teve muito tempo, quando chegou a louca da mulher já tinha nos levado, minha tia me protegeu sempre, mas depois eu não me lembro muita coisa, somente que um homem foi até essa mulher, e a tirou de lá, meu pai chegou com os policiais e nos tirou de lá, acho que tudo durou uma semana.

– Uau, que loucura, e quem era essa mulher? – ele perguntou bem preocupado.

– Na verdade não sei, mas me lembro que tinha um garoto, ele me dava comida e ficava me olhando dormir, como se me vigiasse, mas ele na verdade cuidava para que a mulher não me machucasse, pois ela achava que eu era filha da minha tia com esse homem que a tirou de lá, e a deixou com a polícia.

– Meu amor, sinto muito, as pessoas envolvidas nisso sabe quem são?

– Não, é na verdade não me interessa, meu pai e minha tia nunca me falam sobre o assunto, e sei que os deixam bem triste, pois o tal homem era conhecido do meu pai e da minha tia. Mas depois nunca mais soubemos dele, e minha tia foi fazer residência nos Estados Unidos, se casou lá.

Amar novamente..💔🩹❤️‍✅Onde histórias criam vida. Descubra agora