Pressentimento

808 56 19
                                    



Quando Sakura descobriu que todo dia pela tarde aprenderia com o médico real, ficou entusiasmada. Naquela manhã ela havia trocado o horário a pedido da rainha, pois a mesma receberia apenas alguns nobres.

Fazia uma mistura de ervas que serviria como antídoto contra venenos, o que impressionou o médico que ficava ao lado dela observando tudo.

- Você é muito boa com ervas senhorita Haruno.

Sakura sentiu-se envergonhada e sorriu.

- Muitas das ervas aprendi sozinha e seus benefícios. E aqui estou aprendendo ainda mais.

- Por hoje chega, a rainha deve estar precisando de você.

A rosada acenou e saiu em busca de sua senhora. O palácio estava agitado de uma forma que ela ainda não havia visto. Resultado do casamento do rei que se aproximava, naquele horário Sakura sabia que Mikoto estaria no jardim e caminhou até lá. A rainha estava com outras senhoras da nobreza e quando viu a jovem a chamou animada para apresentar.

- Oh, Sakura querida venha aqui - as damas se viraram observando a garota - Senhoras, essa é Sakura Haruno, minha dama de companhia.

As mulheres olharam sorridentes e elogiou sua beleza, Mebuke se aproximou dela a abraçando, o que pegou Sakura desprevenida.

- Não sabia que nosso sobrenome era tão comum em outros países - a rainha parecia emocionada e Sakura ficou desconfortável.

- Kizachi disse a mesma coisa - brincou Mikoto.

E logo voltaram à conversa de antes, Sakura não sabia como agir diante de rainhas lhe tratando tão bem, se aproximou junto a algumas damas de companhias e ficou em silêncio assim como elas.

- Mas me diga Mikoto, quando vão fazer um acordo de casamento para o príncipe Sasuke? Minha filha está em idade de casar, se quiser dar uma forcinha - ambas as mulheres sorriram.

- Sasuke ainda não pretende, embora Itachi esteja vendo algumas propostas, mas não espero que ele aceite tão rápido.

A rosada apertou as mãos segurando seu vestido sem olhar para elas, àquela ideia era suficiente para fazer seu coração doer. Mikoto olhou na direção dela e voltou à atenção para as amigas, e após trocar mais algumas palavras retornou ao seu quarto, com a companhia da garota.

- Sakura - parou no meio do caminho fazendo a Haruno também parar - Você e meu filho tem algum tipo de relação que eu não saiba?

A pergunta dela parecia uma adaga com pontas afiadas, e sabia que dependendo da resposta iria se machucar. Um suspiro deixou os lábios da rainha que se virou em sua direção.

- Eu já avisei para você não se envolver com ele, e mesmo sem que eu tenha certeza, já percebi as trocas de olhares e o quanto vocês parecem ter algo - se virou para ela - Não quero ver você sofrer por não poder estar com ele, então mais uma vez Sakura - a rainha segurou sua mão - Não se envolva com meu filho.

Embora suas palavras fossem rudes, o olhar dela mostrava carinho. Sakura sentiu o bolo se formar em sua garganta e uma vontade enorme de chorar surgiu. Segurou firme para não deixar suas lágrimas mostrarem o que vinha "escondendo" de todos.

Embora não fosse seu caminho, o general decidiu ver se sua mãe estava no quarto, quando a avistou e Sakura no corredor próximo, parou ouvindo apenas o final da reprimenda da rainha e apertou os punhos irritados.  Aproximou-se com cara de poucos amigos interrompendo aquela conversa e olhou rapidamente para Sakura que tinha a cabeça baixa.

- Ah Sasuke querido. Queria ver você mesmo - Mikoto sorriu - Sakura pode ir, me encontre na hora do jantar sim? Só vou falar com meu filho e vou descansar.

A escrava Onde histórias criam vida. Descubra agora