Reinados

717 46 11
                                    

Saber que Nagato era tio de Konam foi suficiente para imaginar varias possibilidades. Itachi enviou mensageiros até o rei Yahiko, e como resposta descobriu que na verdade o tio não havia sido convidado para seu casamento, nem foi permitido encontrar com sua sobrinha antes. Nagato era muito encantado pela sobrinha, mimava sempre que possível, mas a briga entre os dois nos últimos anos impossibilitou esse contato.

- Então o que faremos? - a pergunta veio de Kakashi.

- Envie um mensageiro com o a bandeira branca até Nagato - virou para Konam que estava apreensiva - Minha rainha. Precisamos de você, seu tio conhece sua letra?

- Sim, eu sempre escrevia para ele.

- Então escreva uma carta contando sobre seu casamento, quero que diga tudo o que sente e o convide para conversar pessoalmente. Talvez ele deva pensar que você foi forçada a se casar e está infeliz.

Ela acenou determinada a tentar encerrar de uma vez por todas aquela guerra. Seguiu até seu quarto onde o faria entender que ela era feliz e pediria para afastar seus homens.

****

Enquanto no reino do fogo corriam contra o tempo para tentar evitar a guerra que se aproximava. No reino das flores Sakura estava no jardim quando Deidara se aproximou, ele respirou fundo antes de dizer qualquer palavra. Soube do cortejo do príncipe Uchiha e o acordo selado entre ambos os reinos.

- Perdida em meio às flores? - embora seu tom fosse divertido, seu olhar não era.

Sakura se virou para ele sorrindo.

- Estava admirando as flores novas, nunca vi essa cor.

Ele olhou por cima do ombro dela na direção que antes estava e viu uma flor laranja quase vermelha, realmente uma cor bem peculiar.

- Realmente uma beleza.  Como você está?

Sakura estranhou a pergunta.

- Bem, por quê?

- Eu queria muito ter conhecido você antes do Uchiha - a Haruno franziu a testa - Talvez eu fosse o pai de seu filho, a faria feliz.

- General, acho melhor parar por aqui - deu um passo se afastando.

- Parar por quê? Veja bem, talvez você nem tenha futuro com ele.

Sakura não gostava do que ele falava.

- Eu vou me retirar - desviou dele na tentativa de sair e ele segurou seu braço a fazendo parar - O que você está fazendo?

- Você vai sofrer com ele, a guerra estourou, sabe quais são as chances dele sobreviver?

Ela abriu seus olhos ainda mais surpresa com a informação, como assim já havia começado a guerra? Começou a respirar cada vez mais rápido sentindo seus dedos gelar.

- Se ele não sobreviver você vai sofrer novamente, ainda dá tempo de cancelar, eu posso fazer você feliz. Eu sou capaz...

- Basta! O Sasuke vai ficar bem e voltará pra mim, agora me solte general.

Deidara acordou para o que acabara de ouvir e soltou à rosada. Determinada a sair dali e ir até seu pai confirmar tudo, Sakura apressou até a saída do jardim, mas, não conseguiu ir muito além, repentinamente sua vista escureceu, a fazendo cair. Claro que uma serva avistou e gritou pedindo ajuda clamor que chegou até o general e correu na direção da princesa.

Deidara a pegou nos braços e rapidamente seguiu para seu quarto enquanto a serva foi buscar a médica para examinar, agora, vendo ela assim tão pálida e inconsciente, se sentiu culpado por tudo que falou. Mas já era tarde demais.

A escrava Onde histórias criam vida. Descubra agora