Abro a porta quando percebo que a pessoa do outro lado é Wanda Foxx, minha dama de companhia.
— Oi — ela entra. — Não te vi a manhã toda, onde esteve?
Caminho pelo cômodo até o sofá, onde o estofamento vermelho-escuro me recebe como um abraço acolhedor. Cedo à tentação de me deixar afundar nas profundezas do luxuoso veludo, que acaricia minha pele com sua textura macia e sedosa. Meus dedos exploram involuntariamente os detalhes que adornam cada curva macia.
— Fui nadar no lago com meus irmãos. Não te encontrei no caminho, por isso não te avisei.
— Kadmus veio te chamar para o café da manhã.
— Vou me desculpar com ele por isso, também não o encontrei para avisá-lo, meu irmão estava com pressa.
Um silêncio paira no ar por um breve momento enquanto Wanda ajeita o vaso de flor em cima da mesa.
— Eu vi seu irmão passando para falar com você. Ele é bonito.
O pensamento de Wanda como parte da minha família, uma possível cunhada, traz uma sensação agradável. A ideia me trás um conforto silencioso, alimentado pelo fato de que ela é uma pessoa gentil, muito diferente das outras bruxas. Resisto à tentação de compartilhar meus pensamentos com ela.
— Ele perguntou por você — deixo escapar casualmente, minha voz com um toque de travessura enquanto brinco com uma mecha do meu cabelo.
O rubor enche suas bochechas, mas antes que ela possa responder, batidas ressoam na minha porta, interrompendo nosso momento. Nossos olhares se cruzam em questionamento mútuo.
— Está esperando alguém? — ela pergunta.
Sacudo a cabeça em negação, e ela se adianta para abrir a porta.
— Wanda — é uma voz feminina, mas não reconheço. — A Lady Isabel está?
— Sim, ela está — Wanda responde com uma cortesia fria —, por quê?
— A Duquesa solicita a presença dela em sua sala.
Meu coração erra uma batida dentro do peito. Por um momento me pergunto se Jannett soube que eu estava escutando sua conversa com Kadmus.
Wanda se vira para mim, mas não espero que ela fale nada e me levanto.
— Já estou indo — digo ao finalmente ver a figura parada à minha porta, uma outra criada.
Ela me olha de cima a baixo, seus olhos se demoram em meus cabelos que ainda não estão secos completamente. Depois de um tempo me olhando, ela dá as costas e vai embora.
Suspiro profundamente, como se estivesse prendido o fôlego por muito tempo.
— Nossa, isso é tão exaustivo — reclamo.
— O quê?
— Esses olhares... É como se todos quisessem o tempo todo me insultar das piores maneiras possíveis.
— Talvez ela só tenha notado que você está um pouco... suja de terra e grama — ela abre um sorriso, tentando parecer convincente em algo que nem ela mesma acredita.
— Não precisa mentir para me agradar, Wanda, eu vou sempre preferir a verdade.
— Quer a verdade? Pois bem, aqui está: pare de se importar com os insultos de uma Lady cuja influência está perdendo por culpa de um pai traidor, ou até mesmo com os insultos de uma mera criada. Você é o nosso futuro, Isabel, elas não são nada comparadas a você. Acredito que essa seja a razão pela qual elas se mostram tão hostis, e não por causa de seu cabelo, como sugere.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ilha Invisível
FantasyEm uma ilha oculta aos olhos humanos, uma comunidade secreta de seres sobrenaturais vive em harmonia, até que a sombra da traição emerge, um traidor tenta usurpar o Trono em busca de poder absoluto. Cabe a Lady Isabel, a futura líder dos bruxos, des...