11

551 78 10
                                    

                           11

Ele virou a cabeça e olhou para o outro lado.
— Que merda, Wuxian. Guarda o canivete e cobre esse peito.
A chegada inesperada de Wangji  me assustou tanto que eu nem percebi que estava seminu . Eu não usava camiseta, pois raramente dormia com uma. Era mais fácil amamentar assim. Levando Bea nos braços, fui até a cozinha pegar o casaco que havia deixado em uma das banquetas.
O cenário era caótico. Eu tentava me vestir e falar em meio aos berros lancinantes de Bea.
— O que você está fazendo aqui?
— Agora anda pela casa só de short, é? Se é um novo hábito, isso será um problema.
— Eu não sabia que você viria. No ano passado você não veio tão cedo. Por que não telefonou antes?
— Primeiro, não sabia que você estava aqui. Precisava sair um pouco da cidade, pensei em abrir e arejar a casa por umas duas semanas antes de você chegar.
Bea continuava gritando. Eu a sacudia para cima e para baixo, tentando acalmá-la.
— O que ela tem?
— Cólica. Não tenho leite suficiente, e ela não aceita mamadeira.
Wangji  aproximou-se lentamente e olhou para o rosto de Bea. Sua boca esboçou um sorriso suave.
— Ela é parecida com você.
— Eu sei.
Agora que estava mais próximo, ele olhou para mim também.
— Caramba, Wuxian.
— O quê?
— Você parece ter saído de uma guerra.
— Esse é outro jeito de dizer que estou horroroso?
— Olhos vermelhos, cabelo embaraçado. Nossa, você está horrível.
— Acha que eu não sei?
— Você tem dormido?
— Não. Tenho dormido muito pouco. Ela está em uma fase difícil, passa a noite acordada e dorme esporadicamente durante o dia.
— Fase difícil, dá para ver.
— Engraçadinho.
— Mas você não pode viver desse jeito.
— E o que sugere que eu faça?
— Pode começar tomando um banho.
— Não posso deixar minha filha chorando desse jeito.
— E se ela estiver chorando justamente por causa do seu cheiro? — Ele riu.

Fiquei sem fala por um instante, antes de começar a rir de mim mesmo. Meu Deus, ele podia estar certo.
— Talvez tenha razão.
— Eu a seguro enquanto você toma banho.
— Sério? Faria isso?
— Já disse que sim.
— Já segurou um bebê antes?
— Nunca.
— Tem certeza de que não se importa?
— Eu me viro.

Eu não podia deixar passar essa oportunidade. A ideia de um banho quente era absolutamente maravilhosa.
Entreguei Bea a Wangji  com cautela e avisei:
— Cuidado com a cabeça dela. Não deixa cair para trás. Apoia o pescoço no seu braço.
— Entendi.

Bea parecia muito menor nos braços largos de Wangji . E ela também parecia gostar de estar lá. A pestinha parou de chorar.

— Só pode ser brincadeira.
— O quê? — perguntou Wangji .
— Não notou que ela parou de chorar?
— Eu disse. É o seu cheiro.
— Talvez. — Dei risada. — Ou você é um ímã para os ômegas, e isso vale para os pequenos também.
Ele balançava o corpo para ninar Bea e acenou me mandando sair dali.
— Shhh. Vai logo, Wuxian. Antes que ela endoideça de novo.
— Tudo bem. — Antes de subir a escada, virei para trás. — Obrigado... de verdade.

Lá em cima, embaixo do jato de água quente, agradeci a Deus por Wangji  ter aparecido. Eu já estava com medo de perder a sanidade. Como sempre fazia quando éramos crianças, Wangji  apareceu exatamente quando eu precisava dele. Mesmo que não fosse intencional, hoje ele era meu herói.
Saí do chuveiro me sentindo um ser humano outra vez e me vesti tão depressa quanto pude. Notei que estava tudo quieto lá embaixo. Mesmo assim, eu sentia que precisava me vestir depressa, caso Wangji  estivesse perdendo a paciência, ou pior, caso Bea tivesse feito cocô.
Quando desci, a realidade era muito distante do que eu havia imaginado. Bea estava deitada de bruços no peito de Wangji , e suas costas subiam e desciam. Apagada como uma lâmpada. Ele estava reclinado no sofá, e tudo parecia absolutamente tranquilo. Quando viu que eu me aproximava, ele levou um dedo aos lábios para pedir silêncio.
Sentei no sofá ao seu lado e fiquei olhando para a cena sem esconder o espanto. Ele não teve que fazer nada além de existir e conseguiu fazê-la dormir. Quem podia imaginar que Wangji  “Não Quero Ter Filhos Nunca” era um encantador de bebês.
Ele olhou para mim.
— Por que não vai dormir?
— E se ela acordar?
— Eu me viro.
— Ela vai acordar para mamar.
— Se isso acontecer, eu a levo lá em cima para você. Ela está bem, por enquanto.
— Tem certeza?
— Wuxian...
— Oi?
— Parece que alguém aqui vai a algum lugar tão cedo? — perguntou Wangji , balançando a mão para me dispensar. — Vai!
— Obrigado — murmurei antes de subir a escada.

A imensidão do meu amorOnde histórias criam vida. Descubra agora