Esse capítulo eu dedico a Aline55503P❤️.
14
Em uma tarde da semana seguinte, Wangji trabalhava no quarto. Deitada de bruços na sala, Bea brincava enquanto eu pagava algumas contas. Alguém bateu à porta. Fui abrir e vi Mingjue parado do outro lado com dois lattes da Yanli'’s Coffeehouse. Fazia mais de um mês que ele não aparecia.
— Há quanto tempo. — Sorrindo, peguei um dos copos e falei:
— Não precisava se preocupar. De qualquer maneira, já está na hora da minha dose de cafeína da tarde, então você chegou em bom momento. — Estendi o braço. — Entra.
Ele se ajoelhou para cumprimentar Bea.— Meu Deus, ela está crescendo!
— Eu sei. Ela vai fazer seis meses. Dá para acreditar?
— O tempo voa.
— Sim... e é por isso que estou feliz por você ter aparecido. Pensei que Wangji tivesse te amedrontado.
Ele se sentou e respondeu em voz baixa:
— Bom, confesso que hesitei em vir. Seu “cão de guarda” é bem intimidador.
— Desculpa, ele foi grosseiro na última vez em que você esteve aqui.
— Ele continua aqui?
— Sim, e está em casa agora. Ele trabalha de casa e está lá em cima, no escritório.
— Quanto tempo ele vai passar na ilha?O verão se aproximava do fim, e Wangji não havia me dado nenhuma indicação do que pretendia fazer. Quando eu perguntava, ele respondia que não sabia.
— Não sei. Ele pode ficar pelo tempo que quiser. Ele é dono de metade da casa, então a gente nem fala sobre isso.
— Posso ser um pouco intrometido?
— É claro. O que quer saber?
— Rola alguma coisa entre vocês dois?
— Não. Por quê?
— Bom, um alfa não uiva para outro como esse seu amigo fez, a menos que queira o ômega para ele.
— Wangji e eu temos uma história muito longa, mas nunca ficamos juntos, em nenhum momento. Nunca nos beijamos, nenhuma vez sequer nesses mais de dez anos desde que nos conhecemos.
— Ah, é?
— Ele é protetor, mas não quer ter um relacionamento sério comigo, principalmente agora. Ele gosta da Bea, mas não quer ter filhos. Ele não quer ficar comigo.Dizer essas palavras em voz alta me deixou muito triste e também muito zangado. Por que eu não era suficiente? Por que Bea não era suficiente? Wangji gostava de nós, mas não o bastante.
— Bom, quem perde é ele.
— Tem coisas que a gente não deve mudar. Melhor deixar como estão.
— Bom, agora que esclareceu esse assunto... posso fazer outra pergunta?
— Pode.
— Quer sair comigo no fim de semana? Tem um festival de jazz no centro da cidade. Queria ir com você... e com a Bea. Podemos ir durante o dia.
— Tenho que ser honesto, porque não sei se está me convidando para um encontro. Acho que não estou preparado para nada sério, mas gosto da sua companhia. Então, se não houver nenhuma expectativa, eu vou adorar sair com você.
— Entendo. Não vamos chamar de encontro, então. Sem expectativas... só companhia. Às vezes a solidão é grande aqui na ilha, e agradeço por ter conhecido você, ter encontrado companhia, pelo menos. Mesmo que não seja mais que isso, eu adoraria sair com você. E você precisa sair, Wuxian .
— Quer saber? Tem razão. Vamos ao festival. Vamos sair. — Sorri.
Linhas finas surgiram em torno de seus olhos quando ele sorriu e disse:
— Sábado, então?
— Sim. Vou ver se o Wangji fica com a Bea. Se ele não puder, ela vai com a gente. — No fundo, eu sabia que Wangji ficaria furioso. Mas era necessário. Se ele não queria que eu saísse com outros alfas, teria que explicar por quê. Se não ia me dar afeto, eu precisava encontrar isso em outro lugar.
— Pode levar a Bea... — Mingjue piscou.
— Não é um encontro.
— Vamos ver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A imensidão do meu amor
FanfictionWei Wuxian e Lan Wangji se conheceram na infância e se tornaram inseparáveis até um dia onde um mal entendido os afastou colocando fim a essa amizade . Porém o destino quis que eles se encontrassem novamente mas diante de tanta mágoa será possível r...