Capítulo 08

484 66 10
                                    

Alyssa POV's

   Ninguém, nem mesmo Lucien, veio nos ajudar com os ferimentos. O braço de Feyre já estava se infeccionando, achamos melhor cada uma ficar no canto da cela já que o cheiro estava insuportável. Não conseguimos comer a comida que nos traziam, sempre ficava verificando o braço de Feyre que estava bem feio. 
    Eu estava sentada contra a parede mais afastada da cela e Feyre em outra, estava aproveitando o gelado da parede. Acordo de um cochilo com o resmungo da minha irmã, abro os olhos atordoada e me levanto rapidamente cambaleando até ela. Percebo a porta da cela se mexer quase nada e as sombras avisam que era Rhysand. Freyre parecia prestes a desmaiar, me ajoelho na frente dela e lhe dou tapinhas no rosto para lhe deixar acordada.

- Que estado deplorável para a campeã de Tamlin - Rhys ronrona na escuridão, meus pelos se arrepiam e as sombras correm até ele contentes.

- Vá para o inferno -  Feyre chia de dor, Rhys chega perto e se ajoelha ao meu lado com seu corpo encostando no meu. Ele enrosca seu mindinho no meu e usa a mão livre para verificar a febre de minha irmã.

- O que diria Tamlin, se soubesse que sua amada e cunhada estavam apodrecendo aqui embaixo queimando de febre? Não que ele possa vir até aqui, quando seus movimentos são observados - murmura com o mindinho enroscado ao meu, minhas sombras ainda rodeavam Rhys felizinhas.

- Saia - Feyre murmura fechando os olhos de cansaço, aperto o mindinho de Rhys e ele ergue uma sobrancelha.

- Venho oferecer ajuda e você tem audácia de me mandar sair? - ele tomba a cabeça com seu sorriso debochado, só reviro os olhos e aperto seu mindinho mais forte.

- Vá embora - Feyre repete, me pergunto o que aconteceu entre eles para que agissem assim.

- Sabem, ganhei muito dinheiro por causa de vocês. Imaginei que deveria retribuir o favor - rebate colocando um fio de cabelo dela atrás da orelha, retiro meu mindinho de perto do seu com um desconforto no peito. Rhysand me encara, mas desvio o olhar - Deixe-me ver seu braço.

   Feyre devia estar exausta, pego seu braço com extremo cuidado. Ela chia pela dor e minhas sombras rodeiam seu braço formando um cobertor confortável.

- Ah, isso está maravilhosamente repulsivo - o macho comenta, Feyre xinga o que lhe arranca uma risada - Que palavras para uma dama.

- Saia - sua voz fraca me agonia, olho seu braço pensando no que fazer.

- Não quer que eu cure seu braço? - questiona arqueando a sobrancelha, bufo revirando os olhos discretamente.

- A que custo? - Feyre rebate, ela sabe que quem mais se lascou com essa coisa de acordo foi eu, né?

- Ah, isso. Vejo que percebe o risco de formar acordos com feéricos, sua irmã é prova disso - ronrona na minha direção, fecho a cara e solto o braço de Feyre com cuidado. Me encosto em uma parede qualquer e as sombras me escondem - Curo seu braço em troca de vocês, duas semanas de todo mês. Semanas de minha escolha, Alyssa já vai morar comigo quando tudo acabar. 

- Não - Feyre fala depois de arregalar os olhos levemente, abro a boca para retrucar mas Rhys aperta minha mão novamente.

- Você recusa minha oferta e pelo o quê? Devem estar esperando um de seus amigos, Lucien, certo? Afinal de contas, ele as curou antes, não foi? Ah, não pareça tão inocente. O Attor e seus seguidores quebraram seu nariz, só deixaram ferimentos superficiais na sua irmã por saber se defender muito bem. Então, a não ser que tenha algum tipo de magia, além da Alyssa, sobre o qual não nos contou. Não acho que ossos humanos se curem tão rapidamente assim - seus olhos brilham e ele fica de pé andando de um lado pro outro - Do modo como vejo as coisas, Feyre, você tem duas opções. A primeira, e mais inteligente, seria aceitar minha oferta.

A Archeron Mais VelhaOnde histórias criam vida. Descubra agora