21

144 3 0
                                    

Richard

Jenna recebeu uma ligação de Adrian enquanto tomávamos café da manhã, dizendo que ele ficaria fora até domingo. Com a tempestade à nossa volta, asseguramos a ela que ela era bem-vinda a ficar até que ele viesse pegá-la no dia seguinte. Não havia outra opção. Além disso, ela fez Katharine rir, e eu gostava do som que ouvia.

Queria que acontecesse mais vezes.

Nós três fomos ver Penny enquanto a tempestade diminuía, leve e controlada. Insisti em comer cheeseburgers, deixando escapar quantas vezes deixei de comê-los por ela. Katharine ficou chocada ao perceber a quantidade de vezes que eu cheguei em casa sem dizer uma palavra. Seus olhos brilharam com apreciação quando ela se esticou e me beijou, pegando-me de guarda baixa. Puxei-a para mais perto e aproveitei toda a vantagem do fato de termos um público cativo com Jenna, beijando-a até ela ficar vermelha e envergonhada. Jenna piscou para mim conforme peguei uma sacola pesada de hambúrgueres com um sorriso amplo.

Penny estava quieta, mas lúcida, quando chegamos. Ela riu quando ofereci uvas para Joey. Ele gostava de pegá-las, e eu não tinha de cortar nada ou subornar Tami para fazer isso para mim. Certamente, a loja de chocolate que eu frequentava havia explodido nas vendas nas últimas semanas, e os funcionários sempre esperavam que eu trouxesse toda visita. Eu nunca os decepcionava.

Jenna estava parecendo mais ela mesma, amigável e tagarela, entretendo Penny com histórias de sua família. Deu-me a chance de sentar e observar Katharine com Penny. Ela se sentou ao seu lado, segurando sua mão. Ela segurava o rosto de Penny, passava a mão em sua testa, alisando os cabelinhos enquanto elas conversavam ou riam. Ela brincava e encorajava Penny a comer, colocando um guardanapo sob seu queixo quando ela brigava com ela por fazer sujeira. Penny torceu o nariz para ela.

— Pare de ser tão mandona, minha Katy.

— Ela é autoritária — murmurei. — Ela me fala isso o tempo todo.

— Dou o troco — Katharine riu.

— É para isso que servem as esposas! — Jenna riu.

Katharine e eu congelamos. Nunca mencionamos estar casados para Penny. Nossos olhares se encontraram por cima de sua cabeça, sem saber o que fazer em seguida.

Penny se sentou, esquecendo-se de seu almoço. Olhou para nós dois.

— Vocês são casados? — Ela se virou para Katharine. — Você se casou e não me contou? Katy, você está grávida?

Katharine balançou a cabeça.

— Não, Penny, não estou grávida.

— Mas está casada.

— Sim.

Penny olhou para mim, empurrando sua bandeja de comida para longe.

— Gostaria de falar com minha filha em particular.

Fiquei andando de um lado para o outro no corredor, meus olhos fixos na porta fechada. Com um gemido, apoiei contra a parede, deixando minha cabeça cair na superfície dura.

— Richard, me desculpe — Jenna pediu. — Não fazia ideia de que ela não sabia. Nunca passou pela minha cabeça que ela não soubesse.

— Claro que não.

— Ela não sabia? Não tinha simplesmente esquecido?

Eu queria mentir e dizer que tínhamos contado para Penny. Que a doença era a culpada, não a gente. Só que estava ficando cansado de mentiras. Saí de perto da parede, esfregando minha nuca.

— Katharine passou por uma época difícil na adolescência. Há mais em sua história do que o que você sabe, mas é a história dela para contar. Penny é tudo para ela, e estava tentando proteger seu bem-estar.

o contratoWhere stories live. Discover now