28

124 4 0
                                    

Richard

No corredor, Laura nos parou. Ela olhou para mim, com o cenho franzido.

— Eu estava ouvindo atrás da porta, Richard.

— Ok.

— Ouvi quase tudo.

Baixei o olhar, o dela era muito intenso para sustentar mais tempo.

— Você mentiu para mim. Para minha família,

— Sim.

— Assim como Katy.

Ergui a cabeça rapidamente.

— Porque eu a obriguei, Laura. Ela detestou. Ela detestou o fato de ter de mentir, em primeiro lugar, mas, assim que conheceu vocês, ela ficou relutante. — Dei um passo à frente. — Ela fez isso para ter certeza de que Penny fosse bem cuidada e morasse em um asilo seguro. Ela... ela ficou tão apegada a você, a todos vocês, que esse plano a corroía por dentro. — Segurei minha nuca, apertando os músculos tensos. — Acho que foi o motivo principal de ela ter ido embora. Ela não conseguia mais suportar as mentiras.

Ela se esticou, pegando meu braço. Soltei minha nuca e lhe permiti pegar minha mão.

— Ainda era mentira quando ela foi embora?

— Não — admiti. — Eu a amo. Estou perdido sem a Katy. — Desviei meu olhar para Graham e de volta para ela. — É por isso que eu tinha de contar para vocês. Precisava esclarecer tudo, independentemente do que acontecesse. Precisava que entendesse que a culpa era toda minha. Não dela. Se eu sair da cidade, e ela voltar, espero que a perdoem. Ela estará totalmente sozinha.

Laura sorriu.

— Você amadureceu, Richard. Agora seu primeiro pensamento é Katy e seu bem-estar.

— Deveria ter sido sempre assim.

Ela apertou minha mão.

— Encontre sua esposa. Diga a verdade. Acho que vai descobrir que não é o único que está perdido.
Meu peito se contraiu. Queria acreditar... acreditar que ela também me amava. Que ela fugira porque precisava pensar no próximo passo. Eu precisava encontrá-la para ela entender que não precisava ficar sozinha.

— É o que quero.

Graham falou.

— Então trabalhe para isso. Faça por merecer. Resolva sua vida pessoal. Assim que fizer isso, vamos conversar sobre a sua vida profissional. Neste momento, você está afastado até nos falarmos de novo. Você não está demitido, mas seu futuro também não está gravado numa pedra.

— Entendi.

Eu esperara ser demitido instantaneamente. Colocado para fora de sua casa.

Independentemente do resultado, ou do quanto seria difícil, uma conversa futura era mais do que eu merecia.

— Obrigado — anunciei sinceramente.

— Vou te levar para casa agora.

Eu o segui até o carro, refletindo que, sem Katy ali, não era meu lar. Era o lugar onde eu morava. Onde quer que ela estivesse agora, lá era meu lar. Ao seu lado. Eu tinha de encontrá-la e trazê-la de volta.

Então poderia chamar de lar novamente.

Depois de Graham me deixar em casa, andei pelo apartamento, sem saber por onde começar. Na mesa de centro estava a pasta na qual estavam todas as amostras de cor e ideias de Katy para o lugar. Ela havia adicionado meu quarto à lista, seus rascunhos incluíam outra mobília e mudar a cor das paredes. Ela era talentosa. Eu notara mas nunca lhe disse, embora devesse ter dito. Havia muitos pensamentos que eu deveria ter compartilhado.

o contratoWhere stories live. Discover now