Richard
Carreguei a bandeja para a cozinha, deixando Laura e Katy conversando. Graham me seguiu, carregando a caixa e esperou para que pudéssemos ir ao escritório para conversar mais. Ele olhou para os papéis no balcão, pegando a vaga para Calgary.
— Sério, Richard? — Ele sorriu de forma engraçada. — Você teria morrido de tédio lá.
— Eu não podia levar Katy para Toronto. Ela ficaria depressiva.
Ele me analisou por um instante, um sorriso atravessando seu rosto.
— Como você mudou.
— Cresci, você quer dizer.
Ele assentiu, batendo em meu ombro.
— É bom ver isso.
Olhei por cima de seu ombro para onde Katy estava, abraçando Laura.
— É bom — admiti. — Nunca pensei que ia passar por algo assim.
— A pessoa certa pode abrir seus olhos para muitas coisas, Richard.
Ele tinha razão.
Ele segurava meu novo contrato.
— Vamos assinar alguns papéis.
— Por que trouxe minhas coisas se planejava me recontratar?
Um olhar estranho tomou sua expressão, e ele abriu a caixa.
— A caixa está vazia, Richard.
Fiquei boquiaberto.
— O quê? Por quê?
— Pelo mesmo motivo que aparecemos sem avisar. Eu queria ver como reagiria se pensasse que estava acabado. Queria ver sua reação verdadeira e impulsiva.
— E?
— Você parecia despedaçado.
— E estava. Queria continuar trabalhando para você. Quando vi a caixa, sabia que tinha ferrado além do que podia ser consertado. Não fiquei surpreso, mas me atingiu em cheio, porque queria muito. Eu sabia que não havia nada que pudesse fazer para mudar. Tinha causado isso para mim mesmo, afinal.
— Sua reação me disse tudo que eu precisava saber. Você ficou chateado, mas imediatamente ofereceu consolo para Katy. Eu sabia que você tinha mudado de verdade. — Ele sorriu. — Desculpe a armadilha.
Estendi minha mão, a qual ele pegou, cumprimentando firme.
— Entendi.
Ele abriu a tampa.
— Use-a para trazer mais coisas para o escritório. Transforme no seu escritório, Richard.
— Alguém sabe?
— De fora da família, não. A equipe acha que você viajou com Katy. Você vem na segunda e começa de novo. Ninguém vai te julgar.
— Obrigado. Não vou te decepcionar desta vez.
— Eu sei — ele disse e assentiu enfatizando. — Eu sei.
Um tempo depois, Graham estava me cumprimentando ao se despedir.
— Te vejo na segunda.
Laura deu um último abraço em Katy e virou para mim.
— Espero grandes coisas de você, Richard.
— Vou corresponder.
Ela deu um tapinha na minha bochecha.
— Sei que vai.
YOU ARE READING
o contrato
RomanceRichard Van Ryan é um playboy executivo e tirano que trabalha para uma empresa que visa apenas lucros. Após ser passado para trás por um colega de trabalho, acabou não conseguindo fazer parte da sociedade que tanto queria. Assim, com um plano de se...