Hoje é a primeira segunda-feira do mês, e isso significa que hoje teremos reunião de condomínio para debater sobre o prédio; melhorias, reclamações, etc.
Não tenho nada a dizer e particularmente não gostaria de participar mas quem não comparece leva multa.Tomei um banho bem demorado e preparei meu almoço e saí para o trabalho, a casa não estava com muita ordem por causa da festinha da madrugada, quem diria que oito pessoas poderiam fazer tanto estrago. Contratei uma moça para vir limpar o apartamento, ela vem duas ou três vezes na semana para arrumar esse xiqueiro.
•
Estou chegando na quadra para a reunião e estou surpreso com a estrutura, pensei que seria algo bobo mas esses caras levam as coisas a sério.
Assim que entro na quadra me deparo com dezenas de cadeiras cobrindo todo o ambiente, um palco pequeno com um púlpito de vidro, microfone e caixas de som e amplificadores espalhados para ouvirmos melhor. Também enxergo uma urna com papéis e canetas próximos e me pergunto o que isso significa.
Eu estou parado no meio de uma das entrada da quadra então algumas pessoas esbarram em mim e outras quase me derrubam, começo a procurar um lugar para me sentar e vejo a Jessie se aproximando de uma fileira de cadeiras e se sentando na ponta, eu ando rapidamente até lá antes que alguém pegue o lugar ao lado dela. Melhor se sentar ao lado de um conhecido do que um desconhecido.
— Não vai se atrasar para o trabalho? — eu pergunto assim que me sento.
— A lanchonete não vai abrir hoje. Estão dedetizando. — Ela me olha com desconfiança — E você? Não tem que apagar fogo ou coisa parecida?
— Engraçadinha. Hoje é dia de outro plantão.
Pouco tempo depois a quadra estava lotada de moradores e a síndica estava no púlpito para darmos início a reunião.
•
— Agora, vamos começar a sessão de reclamações, quem tiver alguma coisa a dizer pode vir aqui na urna, escrever sua reclamação que daremos um jeito para resolver seu problema.
Quando a síndica terminou de falar, Jessie levantou.
— A onde vai? — eu pergunto curioso.
— Vou fazer uma reclamação — Ela apontou para a urna
— Sobre o que? — Eu sorrio divertido — Sobre portas quebrando sozinhas?
— Muito engraçado — Ela crispa os olhos — Sobre você — Ela sai andando.
Eu levanto e vou atrás dela, ficamos parados na fila.
— O que está fazendo aqui? — Ela pergunta
— Eu também vou fazer uma reclamação.
— E vai reclamar sobre o que? — Ela está rindo.
— Sobre você — cruzo os braços e viro o rosto com falsa indignação.
— E qual reclamação você tem sobre mim? — Ela pergunta com um sorriso curioso no rosto
— E qual reclamação você tem sobre mim?
— Você vai descobrir quando a síndica bater na sua porta — Ela diz e em seguida se abaixa para escrever na urna, eu olho por cima e observo por cima e vejo o que ela está escrevendo.
Assim que ela termina ela volta para o seu lugar e eu vou logo atrás.— Já fez sua reclamação? — Ela pergunta curiosa
— Resolvi deixar para lá.
— Você não tem reclamações sobre mim, admita. — ela ri convencida.
o sorriso dela é muito lindo.
— Você nunca saberá.
•
A reunião terminou e eu voltei para o meu apartamento e eu havia esquecido meu celular no balcão e quando o peguei estava com algumas mensagens do Lucca.
— Lucca 🟢 Chat on
Fala ai couto, tranquilo?
Deixa eu te perguntar, você
Consegue me mandar o número
Dessa sua vizinha?Eai mano, suave
Por que? O que você quer
Com a Jessie?Achei ela mo bonita
Queria levar ela pra almoçar
Coisa parecidaEu não tenho o número dela
Foi mal caraVocê não consegue pra
Mim não? vcs são vizinhos
néVou ver o que posso fazer
Vlw coutão
— Lucca 🟢 Chat off
Era só o que me faltava, tenho cara de cupido para ficar conseguindo as coisas assim? Se eu chegar do nada e pedir o número dela, ela vai pensar o que?
Vou inventar uma desculpa mais tarde e dizer que não rolou, Lucca sabe onde ela trabalha, se estiver mesmo interessado ele que vá até ela.
Desculpa a demora ksksksks até o próximo bbs 😚😚
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coussie - Inimigos do amor
عاطفيةJessie e Coutinho são dois vizinhos que se encontram em meio a conflitos e provocações. Jessie, uma garçonete com o sonho de se tornar dançarina profissional, e Coutinho, um bombeiro extrovertido amante de festas animadas. Contudo, o destino reserva...