cap 3 indecisão

161 9 2
                                    

💭 Felipe on 💭

Eu acordei no dia seguinte, com o sol batendo em meu rosto, eu fiquei furioso comigo mesmo por não ter fechado a cortina no dia anterior, mas já que já havia acordado mesmo, resolvi levantar, fui até o banheiro e tomei meu banho, fazendo minhas higienes pessoais, saindo no banheiro, fui direto ao closet, coloquei uma calça jeans clara e a blusa da mamacita, deixando meu cabelo pra baixo, peguei meu celular no criado mudo e desci as escadas, fui conferir as mensagens, mas como suspeitei, ainda não tinha nenhuma notícia sobre a Samanta, fui até a cozinha, aonde estava Iara.

-Felipe: bom dia.

-Iara: bom dia, eita que essa preocupação com a menina Samanta não te deixa dormir mais em- ela disse com um sorriso, em um leve tom de sarcasmo.

-Felipe: pois é, eu tô super aflito com isso, não vejo a hora de ela estar aqui em casa novamente- disse pegando meu misto quente, um copo de suco de laranja e indo até a sala, tomei meu café da manhã vendo o vídeo que havia sido postado no canal no dia anterior, já que ainda era muito cedo e não havia sido lançado o vídeo de hoje, assim que terminei, coloquei o prato e o copo sobre a mesa de centro e sai, indo rumo ao carro, ao qual Wallace já estava me esperando, fui até a delegacia e contei tudo o que eu sabia sobre o que havia acontecido com a Samanta, também entreguei o resultado da amostra de sêmen que pediram permissão pra coletar, amostra essa que obviamente, batia com o DNA do ex namorado dela Marcelo, indo pra netolab em seguida, cheguei e fui andando pelo corredor mexendo no celular indo até a minha sala, foi quando passei na frente da sala da Samanta, por um momento eu hesitei, mas resolvi entrar, entrei e me sentei na cadeira dela, liguei o computador e vi que o whatsapp dela estava conectado ao mesmo, tinha várias mensagens de seus amigos, já que a mesma havia sumido sem falar nada e não tinha dado notícias, eu então resolvi responder algumas pessoas mandando a mesma mensagem.

Oii, tudo bem? Não precisa se preocupar comigo, eu estou bem, só estou tirando um tempo pra mim, sai das redes sociais por uns dias, mas tá tudo bem ❤️

Mandei essa mensagem para seus amigos mais próximos, incluindo sua mãe e seu irmão, para não os deixar preocupados com ela, mesmo sem saber como as coisas vão acontecer de agora em diante, não queria causar alarde antes de saber como a Samanta estava, após mandar as mensagens, eu desliguei o computador e fui até a minha sala, me sentei na minha cadeira e fiquei tentando fazer o meu trabalho, mas sempre me vinha Samanta na cabeça e eu olhava para o celular, quando ele começou a tocar.

📲 Oi?

📱oi Felipe? Aqui é a Rafaela, a enfermeira que ficou de dar notícias sobre a Samanta.

📲 Sim, como ela está? Já saiu da cirurgia?

📱Já sim, mas não está nada bem, teria como vc vir até o hospital?

📲Claro, tô indo agora mesmo.

Desliguei a chamada, enfiei o celular no bolso e desliguei o computador, nesse momento Bruno chegou até a minha sala.

-Bruno: vamos gravar moleque? Já tá tudo pronto- disse se apoiando na cadeira que ficava de frente a minha mesa.

-Felipe: agora não dá, tenho que resolver uns assuntos muito importantes- disse passando por ele e saindo porta a fora.

-Bruno: como assim? Temos que gravar o vídeo de amanhã, você vai demorar?-disse me acompanhando até a saída.

-Felipe: grava o vídeo com q equipe, ou então solta um dos vídeos reserva, nós temos vários- disse entrando no carro e saindo rumo ao hospital, cheguei o mais rápido que consegui e fui até a recepção.

-Felipe: oi eu vim o mais rápido que pude.

-Enfermeira Rafaela: que bom que chegou, temos que tomar uma decisão importante e como você é o contato de emergência da Samanta, precisamos que você tome essa decisão.

-Felipe: tá bom, qual decisão seria? Eu posso ver ela?

-Enfermeira Rafaela: pode ver ela sim, vamos lá- ela disse andando rumo aos quartos, eu fui seguindo ela, ela parou frente a um quarto com as paredes de vidro, Samanta estava cheia de tubos e toda machucada.

-Felipe: tem alguma previsão de quando ela vai melhorar?

-Enfermeira Rafaela: bom era sobre isso mesmo que eu queria falar com você- ela deu uma longa pausa, o que me deixou aflito, qual seria essa decisão que eu teria que tomar? Será que ela queria que eu autorizasse ela desligar os aparelhos?

-Enfermeira Rafaela: então, acontece que o bebê está sugando muita energia dela e por esse motivo ela vai demorar mais tempo para se recuperar, ela está muito fraca.

-Felipe: calma, você quer que eu autorize um aborto?

-Enfermeira Rafaela: não, não é um aborto, ela já está de 26 semanas, vai ser um parto prematuro, ele vai ter chances de lutar pela vida, nós vamos fazer todo o possível pra salvar a vida do seu filho- meu filho? Ela estava pensando que eu era namorado da Samanta? Eu que não ia desmentir, vai que ela me proibisse de ver a Samanta se descobrisse a verdade.

-Enfermeira Rafaela: então? O que você me diz?

-Felipe: tá bom, pode fazer o parto, eu não sei se eu posso decidir isso por ela, afinal não é meu corpo, mas se é pra salvar a vida dela, por favor, façam o possível.

Ela assentiu com a cabeça e saiu pra fazer um telefonema, a perdi de vista e voltei meus olhos a Samanta, ela estava grávida e não havia me contado nada.

Será que ela não quis me contar? Ou só não sabia sobre a gravidez?

Fiquei com meus olhos fixos nela, era tão difícil ver ela assim nessa situação, toda machucada, meu coração estava em pedaços, a única coisa que confortava era saber que o ex dela já estava atrás das grades, pena que dependendo do Brasil, isso poderia não durar muito tempo, mas eu vou fazer o possível e o impossível pra deixar a Samanta segura...

-Enfermeira Rafaela: pronto, já marquei a cirurgia e deixei a neonatal avisada, assim que o bebê nascer ele vai ser levado direto pra incubadora, você vai poder ficar com ele algumas horas por dia se quiser- ela disse animada, eu apenas dei um sorriso forçado, eles vieram e a levaram para a sala de cirurgia, eu me sentei na sala de esperas e fiquei esperando por notícias, por certo lado eu estava ansioso para ver o rostinho do bebê, mas ao mesmo tempo apreensivo, qual seriam as chances  de sobrevivência do bebê? Nascendo assim tão prematuramente, será que ele vai aguentar? Em meio ao meus pensamentos, me vi vencido pelo cansaço e acabei caindo no sono ali na sala de esperas.

*Continua*

O que estão achando até aqui? A decisão é de vocês, não esqueçam de apertar na estrelinha ❤️

Femanta: amor ou amizades?Onde histórias criam vida. Descubra agora