Capítulo 6

638 76 37
                                    

Charlotte passou o resto da tarde com os olhos grudados em Engfa. A ideia que ela era a Mulher Aranha à deixou eufórica e sua cabeça não parava de pensar nos prós e nos contras daquela teoria.

Como havia pensado anteriormente, a personalidade da heróina deveria ser diferente de sua personalidade civil, para que não levantasse muitas suspeitas. Engfa era alguém calada e tímida, que não falava muito, já a Mulher Aranha era uma tagarela e paqueradora. Usando a mascará, Engfa assumiria outra personalidade, para se disfarçar.
Engfa ser a Mulher Aranha também justificava o súbito interesse por Charlotte, já que elas só haviam se visto uma vez, no dia em que Charlotte apanhou dos garotos no metrô. Engfa poderia, ao usar a máscara, ganhar autoconfiança e flertar com Charlotte.

Charlotte também se lembrou do dia em que ela foi entrevistar Milk pela primeira vez. Engfa estava com ela e, logo depois da entrevista, ela sumiu por duas semanas, voltando justamente quando a Mulher Aranha apareceu. Ela com certeza foi picada naquele dia, por isso passou mal!

Charlotte se sentia tão idiota por não ter pensando naquilo antes.

Ela continuou observando Engfa, que continuava mexendo em sua câmera fotográfica. Engfa virou o visor da câmera para si, apertando o botão para tirar foto. Um flesh forte à cegou e ela xingou, coçando seu olho.
Charlotte riu daquela cena.

- Você poderia disfarçar um pouco, né?

Charlotte olhou para o lado, vendo Kaene em pé ao lado de sua mesa, encarando Charlotte com um sorriso de lado.

- Disfarçar o que? - Charlotte perguntou, se fingindo de desentendida.

- Não se faça de boba. Todo mundo aqui já tá cansado dessa tensão toda entre vocês duas. - Kaene comentou, vendo Charlotte arregalar os olhos. Todo mundo? - Vocês duas combinam bastante, sabia?

- Sério? - Charlotte sorriu, ficando um pouco vermelha.

- Claro que sim. - Kaene deu um tapinha no ombro de Charlotte. - Você se atraí pelo que você é.

Charlotte franziu a testa: - O que eu sou?

- Uma perdedora. - Kaene respondeu, com uma risada maléfica. - Engfa também é uma; por isso vocês são o casal perfeito.

Charlotte revirou os olhos.

- E que tipo de mulher você atraí? - Charlotte perguntou.

- Eu sou um homem rico e poderoso, que nasceu para vencer na vida. - Kaene dizia, com uma voz pompoza. - O tipo de mulher que eu atraio são iguais à mim. Tipo..

Charlotte viu que Kaene olhava para a tela de seu computador, seguiu seu olhar e viu a foto da Mulher Aranha. Charlotte arregalou os olhos.

- Você... Você tá afim da Mulher Aranha? - Pete perguntou, Kaene à olhou como se não entendesse sua surpresa.

- Ela é tão heróica e altruísta, tem um futuro brilhante. É perfeita para mim. - Kaene dizia.

- Mas você pública matérias falando mau sobre ela. - Charlotte lembrou, vendo Kaene revirar os olhos.

- E o que uma coisa tem a ver com a outra? É o meu trabalho, imbecil.

- Não acho que ela gostaria do cara que fala mau dela no jornal. - Charlotte se explicou.

- Você não entende nada, não é? - Kaene revirou os olhos novamente, saindo de perto de Charlotte e indo se sentar em sua mesa.

Charlotte segurou a vontade de rir. Kaene era inacreditável. Pensou em qual seria sua reação, se Kaene soubesse que Charlotte pensava que Engfa, quem ele achava ser uma perdedora, e a Mulher Aranha, quem ele tanto admirava, poderiam ser a mesma pessoa.

Who's Spidergirl? - EnglotOnde histórias criam vida. Descubra agora