O celular de Charlotte tocou, a fazendo parar de digitar a matéria que ela escrevia em seu computador.
Seus olhos foram para o aparelho e avistaram o nome "Freen". Charlotte pegou o telefone e atendeu a ligação.- Tô ouvindo. - Charlotte deixou o celular no viva-voz e continuou digitando no teclado.
- Você ainda tá no jornal? - Freen perguntou.
- Tô, por quê? Estou terminaando de escrever a matéria das aranhas, lembra? Precisa sair amanhã. - Charlotte explicou.
- Mas você viu que horas são?
Charlotte franziu a testa e olhou para o relógio pendurado na parede, vendo que eram quase 23h da noite.
- Puta merda! - Charlotte xingou, ouvindo o suspiro de Freen do outro lado da linha. - Hoje era meu dia de cozinhar, não era?
- Sim, mas tudo bem, Becky fez a janta. - Freen respondeu. Charlotte coçou a nuca. - Vem pra casa, Char. Você terminar isso amanhã.
- Eu já vou terminar aqui, Freen. Depois eu vou pra casa. - Charlotte garantiu. - É que.. Você sabe bem.
- Eu sei. - Freen concordou. - Você quer mostrar competência pro Jameson.
- Se eu me esforçar, ele vai me mandar pra cobrir coisas mais importantes que aranhas modificadas. - Charlotte continuou. - Ninguém lê esse tipo de coisa, meu artigo vai ser ignorado. Fala sério, cinco anos de jornalismo, com especialização em investigação, e me botam pra fazer uma matéria sobre insetos!
- Aranhas não são insetos. - Rebecca corrigiu, sua voz estava baixa, dando a entender que estava longe do aparelho.
- Eu não sou bióloga. - Charlotte riu fraco com a correção. - De qualquer jeito, vou terminar isso aqui ainda hoje. Talvez, assim, o Jameson veja o meu valor, e me a chance de provar que posso ser melhor que o Kaene.
- Mas você mesmo não disse que o Kaene é filho do melhor amigo dele? - Freen perguntou. - Isso é um privilégio e favoritismo, não é questão de valor.
Charlotte choramingou. Nunca conseguiria ser melhor que Kaene.
À menos que conseguisse uma coisa tão fantástica e que só ela soubesse. Assim, Jameson não teria outra opção, à não ser, deixá-la cobrir aquilo.
- Ok. Char, termine logo essa droga de matéria sobre insetos.
- Não são insetos! São aracnídeos! - Rebecca corrigiu.
- Aracnídeos, tanto faz. - Freen riu. - Termine logo isso e volte para casa imediatamente. Eu não consigo dormir se uma de vocês duas está fora de casa.
- Ok, mãe. - Charlotte provocou, ouvindo Freen a xingar e desligar a ligação logo em seguida.
Charlotte se apressou em terminar de digitar a matéria em seu computador. Se demorasse muito, era bem possível que levasse uns cascudos de Freen, por chegar tão tarde.
Freen e Charlotte eram melhores amigas há 9 anos. Se tornaram amigas quando Charlotte se mudou de Sitka, no Alaska, para a cidade grande. Charlotte precisava de um lugar para ficar, e Freen precisava de alguém que à ajudasse a pagar as contas. Se encontraram e estavam juntas desde então, hoje em dia ambas tem 28 anos.
E também havia Rebecca, a namorada de Freen, que havia ido morar com elas há dois anos.
Charlotte se lembrava que Rebecca, ou Becky, como gostava de ser chamada, no início sentia muito ciúmes de si, achando que ela gostava de Freen. Mas logo ela percebeu que seu ciúmes era sem sentido, e fez amizade com Charlotte.Charlotte terminou de escrever e abriu sua pasta, para procurar uma foto para por de capa na matéria.
Abriu a primeira imagem, vendo que era uma das fotos que Engfa havia tirado dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Who's Spidergirl? - Englot
Roman d'amourCharlotte, uma jornalista destemida, vê sua vida dar uma reviravolta quando é resgatada de um perigo iminente pela nova heroína de Nova York, conhecida como Mulher-Aranha. Movida por uma curiosidade insaciável e um coração acelerado, Charlotte embar...