Capítulo 15 (Final)

576 63 14
                                    

- Engfa Waranha!

Engfa levantou a cabeça e sorriu quando ouviu seu nome ser chamado, em seguida ouviu palmas das pessoas ao seu redor.

Ela se levantou e caminhou até o palco à sua frente, subiu as escadinhas e pegou o diploma que a moça lhe oferecia. Tirou fotos e, logo em seguida, desceu do palco, ouvindo chamarem a próxima pessoa que iria receber o diploma.

Engfa caminhou de volta ao seu lugar, podendo avistar os rostos orgulhosos de sua mãe, seu tio e seu primo Bright e Win, seu namorado.
Havia se passado meses desde a morte de Milk, e já fazia quase um ano que Engfa tinha se tornado a heróina da cidade.

Ela se lembrava nitidamente do dia em que Milk morreu em seus braços. Depois de deixar Charlotte para trás, no ferro-velho, ela foi até a mansão de seu tio, e entregou Milk para ele e seu filho, explicou o que aconteceu e foi mandada embora aos gritos e pontapés por Bright, ela merecia. Mas, no dia seguinte, ela mesmo que consolou Bright quando ela foi os visitar como Engfa.

Engfa quis chorar, se jogar aos pés dos dois e implorar por perdão, mas ela ainda era um pouco egoísta e quis ser abraçada e consolada também, não queria que seu primo à odiasse por ter matado a irmãzinha caçula dele. Por isso, se corroeu por dentro com a culpa que sentia e ainda sente, mas não tão forte quanto antes.

Soube, mais tarde, que seu tio tinha suspendido os estudos e pesquisas com as aranhas, não iria conseguir continuar com aquilo depois do que aconteceu com Milk, deixando Engfa sendo o único experimento bem sucedido de pai e filha.

- Engfa, aqui!

Engfa sorriu para os colegas de faculdade e apontou sua câmera para eles, tirando fotos enquanto eles faziam poses e riam. Ela havia recebido a propostas para registar a formatura de alguns deles - sendo paga, obviamente. Então juntou o útil ao agradável.

Como já havia se formado, já tinha enviado alguns currículos pelos jornais da cidade. Estava confiante que iria entrar para o "New York Times", já que, em seu currículo havia posto que tinha fotografado a Mulher Aranha, e todos queriam uma foto da heróina.

Não mandou currículo para o Clarim Diário porque não queria encontrar com Charlotte, sabia que cederia se à visse, e todo o cuidado que estava tendo seria jogado fora. Já havia sido difícil o suficiente ter de ignora-la durante seus últimos dias de estágio no jornal, teve que implorar para Jameson para que pudesse trabalhar com Kaene: uma grande erro, porquê Kaene era insuportável, mas Engfa teve que aguentar aquilo.

Ela pensava que era melhor assim, Charlotte estaria mais segura longe dela e dos perigos que à rodavam. Mas Engfa não podia mentir que não sentia um aperto no peito e um gosto amargo na boca, quando imaginava Charlotte seguindo em frente, conhecendo outra mulher e namorando com ela, casando, tendo um vida juntas.

- Valeu, Fa. - Os colegas agradeceram depois de analisar as fotos que ela tirou.

- Eu vou edita-las e, até semana que vem, elas vão estar prontas. - Engfa explicou, vendo os colegas assentirem e se afastarem.

- Pode tirar uma foto minha também?

- Claro! - Engfa se virou, sorrindo. Mas seu sorriso ficou cada vez menor, até desaparecer de seu rosto, quando avistou Charlotte na sua frente.

Engfa à analisou de cima à baixo: ela estava linda. Seu cabelo estava mais curto que antes, revelando mais do seu rosto. Estava mais magra, suas bochechas estavam um pondo fundas, o que Engfa odiou, porquê amava as bochechas gordinhas dela. Ela usava um vestido tomara-que-caia preto, que ia até os seus pés. Ele era aberto em uma das pernas, revelando sua pele. Também usava saltos altos pretos, à deixando ainda mais alta que Engfa.
Engfa ficou paralisada alguns segundos. A beleza de Charlotte à deixava desnorteada.

Who's Spidergirl? - EnglotOnde histórias criam vida. Descubra agora