- Finalmente você chegou. - Freen comentou, assim que ouviu a porta da frente ser aberta. Ela pegou o controle da TV e a pôs no mudo, se virando para olhar para Charlotte, se assustando. - Puta merda! Char, o que aconteceu com você? Por que o seu rosto está assim?
Charlotte soltou uma risada fraca, havia se olhado no reflexo do vidro do metrô: a bochecha que havia sido atingida pelo garoto mais cedo, havia, rapidamente, tomado uma coloração arroxeada, e ficaria pior ao longo das próximas semanas, além de ter um corte no lábios.
- Vem, Char. - Freen à puxou para o sofá e saiu, logo voltando com uma toalha molhada, um copo d'água e um remédio. - Toma, é pra dor.
- Obrigada. - Char agradeceu.
- Quem fez isso com você? - Freen perguntou, depois que Charlotte tomou o remédio e começou a limpar o ferimento em sua boca.
- Foram uns garotos no metrô. Eram três, e pareciam ser menores de idade; estavam bêbados, vieram me incomodar, me agarraram, e eu reagi. - Charlotte explicou, vendo Freen arregalar os olhos.
- Que filhos da puta. - Freen xingou. - Você deveria denuncia-los.
- Nah. - Charlotte negou. - Não vai dar em nada, você sabe. Nunca dá em nada. Provavelmente eles vão levar uma bronca por beberem.
Freen bufou, e Charlotte sorriu.
- Do que você tá rindo, porra? - Freen perguntou, se contagiando com o sorriso de Charlotte. - Você gosta tanto de apanhar assim?
- Cala a boca, sua idiota! - Charlotte deu um tapa na amiga, que riu. - Sabe, até que foi bom eu ter apanhado desses garotos, você não sabe o que aconteceu!
- O que?
- Apareceu uma mulher e me salvou! - Charlotte disse, animada, vendo Freen revirar os olhos, provavelmente pensando besteira: que Charlotte, talvez, tivesse gostando da tal mulher. - Mas não era uma mulher qualquer! Ela tava fantasiada, usando máscara e tudo! Ela é um super heroína!
- Hein? - Freen franziu a testa. - Charlotte, você bateu a cabeça? Que história é essa?
- Eu não bati a cabeça! - Charlotte respondeu, tateando sua roupa e pegando a teia que ainda estava grudada em seu cabelo. - Veja! O nome dela é Mulher Aranha, e isso.. E-essa coisa, essa teia, saiu dos pulsos dela! Ela.. Ela dava uns saltos, se pendurou no teto de cabeça pra baixo, deu uma surra nos garotos e prendeu eles com a teia!
- A teia saiu dos pulsos? - A atenção de ambas foi chamada por Becky, que adentrava a sala de estar, vindo pelo corredor. - Mas aranha solta teia pela parte posterior do abdômen.
- Achei que fosse pela bunda. - Charlotte comentou.
- É perto dela. - Becky respondeu.
- Chegou a bióloga. - Freen provocou, abraçando a cintura da namorada quando ela se sentou em seu colo. - Becky, o que você tá fazendo acordada? Você tem aula amanhã.
- E vocês trabalham. - Lembrou Becky, voltando seus olhos para Charlotte, à olhando com interesse. - E o que mais essa tal Mulher Aranha fez?
- Ela foi incrível, Becky! Era três contra um, e ela venceu todos, sem cansar! Além de ter ótimos reflexos. Teve um que tentou chegar por trás, fazendo silêncio, mas ela desviou na hora e pegou ele! - Charlotte relatou com animação, se esquecendo completamente da dor que sentia.
- Muito legal. - Becky respondeu, com um sorriso. - Eu ouvi falar dela, sabia?
- Você o que? - As outras duas perguntaram.
- Uma menina ontem, na faculdade, disse que foi salva de um assalto por uma mulher fantasiada. - Becky explicou. - Acho que foi essa tal Mulher Aranha.
- Puta merda! - Charlotte gritou, ficando em pé num salto. - Isso é incrível!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Who's Spidergirl? - Englot
RomansaCharlotte, uma jornalista destemida, vê sua vida dar uma reviravolta quando é resgatada de um perigo iminente pela nova heroína de Nova York, conhecida como Mulher-Aranha. Movida por uma curiosidade insaciável e um coração acelerado, Charlotte embar...