No dia seguinte, Engfa, ao invés de ir para o Clarim Diário, como disse que faria para sua mãe, foi, na verdade, para a casa de seu tio.
Chegou na grande mansão. Sua mãe contou para ela, que sua família era de origem humilde, mas seu tio criou um império depois de ter ido para faculdade. Sua mãe poderia ter se juntado ao irmão, mas estava grávida de Engfa na época, então ela desistiu da faculdade para ser mãe. Depois ela começou à cuidar dela para que seu pai pudesse estudar e tornar realidade o seu sonho de ser policial, e ela ficou com a casa que foi de seus pais.
- Bom dia, tio. - Engfa cumprimentou depois de um dos empregados ter ido chama-lo. Engfa estava sentada no sofá grande da sala quando seu tio apareceu.
- Bom dia, Engfa. - Seu tio deu um sorriso pequeno e sem humor. - Como você está? E sua mãe?
- Estamos bem. - Engfa garantiu, olhando em volta.
- Já tomou café?
- Ainda não.
Ele fez um sinal para que a sobrinha o seguisse até a sala de jantar. Engfa seguiu-o, contente. Lembranças vieram à sua mente de quando era criança e visitava com frequência a casa de seu tio, brincava com seus primos e comia até ter dor de barriga naquela mesa grande e cheia de comida.
Ao chegar na sala de jantar, não pode evitar o sorriso ao ver a grande mesa cheia de comida, como sempre. Mas, a melhor coisa ali, era a presença do filho mais velho de seu tio: Bright. Ele era apenas um ano mais velho que Milk, e estava junto com seu namorado, Win.
- Engfa? Meu Deus! - Bright foi o primeiro à vê-la e veio até ela, à abraçando fortemente. - Priminha, quanto tempo! Você continua uma anãzinha de jardim!
Engfa riu, tanto pelo jeito espalhafatoso do primo, quanto pelo sotaque britânico que ele tinha no momento. Bright e Win estavam há alguns anos na Inglaterra, estudando.
- Oi, Engfa. - Win era mais reservado, levando a mão até os cabelos de Engfa e os bagunçando. - Eu concordo com Bright: você continua baixinha.
- Parem! Eu só sou alguns centímetros mais baixa que vocês. - Engfa fingiu irritação, mas logo os três estavam rindo. Seu tio assistia tudo com um sorriso nos lábios.
- Vamos se sentar e comer agora. - Ele orientou e viu o filho, o genro e a sobrinha se sentarem.
- Nem acredito que vocês estão mesmo aqui. - Engfa comentou, sorrindo.
- Viemos pro aniversário da Milk. - Bright comentou. - Faz anos que não comemoramos o aniversário da minha menina juntos, então Win e eu decidimos deixar o trabalho de lado pra visitar ela e meu pai.
- Ah! Falando em Milk, onde ela está? Ainda dormindo? - Engfa perguntou, sentindo o coração mais leve ao pensar que a prima estava, sã e salva, em seu quarto. - Estava preocupada por causa de ontem.
Um silêncio mortal caiu sobre a mesa, deixando Engfa apreensiva.
- Tio? Meninos? - Engfa chamou a atenção deles.
- Nós não sabemos onde Milk está. - Seu tio comentou. - Ela não atende nossas ligações, nem mensagens...
- M-mas.. Ela pode estar com a namorada, não? - Engfa sugeriu.
- Ligamos para Love e ela disse que Milk não à atende também. - Win respondeu, fazendo uma expressão apreensiva. - Estou com medo de que aquela coisa tenha...
- Chega! - Bright socou a mesa, olhando para o namorado com o rosto branco. - Se tivesse acontecido algo com Milk, já teriam nos ligado! Ela só deve estar fazendo uma brincadeira de muito mau gosto com a gente. Quando ela aparecer, eu vou dar uns cascudos nela!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Who's Spidergirl? - Englot
RomansaCharlotte, uma jornalista destemida, vê sua vida dar uma reviravolta quando é resgatada de um perigo iminente pela nova heroína de Nova York, conhecida como Mulher-Aranha. Movida por uma curiosidade insaciável e um coração acelerado, Charlotte embar...