Capítulo 10

26 4 0
                                    

Sana's pov:

Eu dei um olhar para a minha namorada ir embora, Momo claramente não parece bem. Dói ver a minha irmã assim, de novo. Eu pensei que não fosse mais preciso de consultas com a psicóloga, mas depois de a ver chorar tanto e nem me conseguir dizer direito o motivo, não vejo outra forma de ela se sentir bem, sem ser isto.

Já falei com os meus pais, sobre Momo ter de voltar a fazer as consultas, mas eles não acreditam que isso ajude e não vão ajudar a pagar, então vou ter de arranjar um trabalho.

Bato na porta do quarto de Momo e entro devagarinho porque não sei se ela está a dormir. Mas ela não está, ela está a ver qualquer coisa no seu telemóvel.

-Olá.- Falo baixinho.- Trouxe água.- Eu pouso o copo na mesinha ao lado da cama.

-Obrigada.- Ela sussurra e não tira os olhos do telemóvel.

-Olha,- Eu sento-me na sua cama.- eu estava a pensar que não é má ideia, voltares às consultas de psicologia.

-O quê?- Ela finalmente olha para mim.- Só por ter chorado uma vez? Eu estou bem!

-Não faz mal nenhum continuares a ir lá. Só para falar, desabafar o que quiseres. Coisas que não queiras contar para mim, nem para a Chaeyoung, nem os pais. Coisas tuas.- Coloco a minha mão em cima da sua coxa.

-Eu não preciso, Sana. Eu não te queria preocupar... Desculpa, eu—

-Momo.- Interrompo.- Por favor. Uma consulta por mês. Não é nada demais. Só para ires falar com a Senhora Camila.

A Doutora Camila é a psicóloga que a acompanhou desde que ela começou a sofrer bullying. Ela passou por vários psicólogos até chegar a ela, e pelo que eu ouvi, a senhora é um amor de pessoa.

-Eu não quero estar a ser um peso para os pais, outra vez.- Ela suspira.

-Não te preocupes. Eu falei con eles, e eles vão pagar as consultas.- Minto.- Eles disseram que queria te ajudar, para ficares bem contigo mesma e com o que se passa à tua volta.- Minto de novo. Os meus pais não querem saber nada disto, mas eu não posso deixar Momo se sentir mal.

Alevanto-me e dou um beijo na sua testa, mas antes que me consiga afastar, ela pega no meu pulso.

-Fica, por favor.

- Fico.- Tiro os meus sapatos e deito-me ao seu lado.

...

Acordo e percebo que adormeci com ela. Olho para o lado e Momo está abraçada a um peluche. Alevanto-me sem a acordar, e saio do seu quarto. Pego no meu telemóvel e sento-me no sofá da sala. Ligo à Tzuyu e ela atende-me logo.

-Olá.

-Bom dia.- Ela diz com uma voz rouca.

-Fui eu que te acordei?- Pergunto-lhe. São 9:11 então não duvido.

-Sim. Mas diz me, o que aconteceu.

-Eu preciso de arranjar um trabalho.

-Sana, as aulas vão começar daqui a uma semana. Não sei se tu consegues ter um emprego e assistir às aulas.

-Eu tenho de arranjar. A Momo precisa de dinheiro para pagar as consultas.

-Como é que ela está? Foi boa ideia eu ir embora? Ela falou contigo?

-Mais ou menos... Ela sentiu-se culpada por tu teres saido por causa dela.

-Posso ir aí hoje?

-Sim, por favor.- Suspiro.

This is wrong. [Dahmo]Onde histórias criam vida. Descubra agora