Capítulo 1

44 4 0
                                    

Momo's pov:

'É Hoje. 17 anos. Tou a ficar velha. Mas pelo menos não tanto, como a idosa da Sana que faz 19 anos.'

Olho para o relógio que eu tenho na minha mesa, encostada a minha cama. 10:40 . Não quero me alevantar, mas tenho de ajudar a minha irmã com a sua festa, eu sei que ela se esforça muito para me aturar então tenho de lhe dar algo em troca.

Fiz a minha higiene e vesti uma roupa qualquer, desci e vejo a Sana na cozinha. Vou até ela e bato-lhe de leve na nuca.

-Feliz aniversário.-Dou-lhe um sorisso meigo e ela vira-se para mim. De repente abraça-me.

-Feliz aniversário para ti também.

Nós abraçamos raramente, e quando o fazemos, de primeira fico sem jeito, mas depois não quero que ela para de me abraçar. Nunca fui lhe capaz de dizer isso.

-Momo, já me podes largar.- Ela diz dando uma risada nazal e a dar leves batidinnhas nas costas.

-Só mais um bocadinho.-Sussurro com medo de ela começar a provocar-me.

-Está bem..?- Pelo tom da sua voz, acho que achou estranho, mas não comentou no assunto e só voltou a abraçar-me.

Já estamos assim a algum tempo mas ela ainda não disse nada, então achei melhor eu separar, senão não vai dar para preparar a festa.

-A Chaeyoung não te dá amor o suficiente, é?- Ela diz e levanta uma sobrancelha.

-A tua mãe é que não me dá amor suficiente.- Digo me afastando dela e reviro os olhos.

-Não sei se estavas a tentar fazer uma piada, ou se estavas a dizer que não tens amor materno...- Sana riu-se.

Riu-me também. Eu gosto destas manhãs sem pressas e silenciosas.

-Espera aqui um pouco.- Digo animada depois de me lembrar do seu presente. Vou a correr até ao quarto e pego nele. Volto a correr para ela e vejo que agora tem uma caixa ao lado dela.

-Pega.- Digo enquanto entrego-lhe o meu presente. Ela abre o saco e tira de lá os novos auscultadores do Iphone.

-Wow. COMO É QUE QUE CONSEGUISTE ISTO??- Ela fica preocupada.- NÃO ANDASTE A VENDER COISAS TUAS POIS NÃO?? NEM ANDASTE NAS DROGAS CERTO????

-Não não,- Riu-me.- Pedi uma pequena ajuda aos pais. Gostas?

-Claro que gosto.- Ela volta a abraçar-me.- Agora até me sinto mal, pelo teu presente.- Afasta-se de mim e entrega-mo. Alguém toca à campainha.- Não leias a carta agora, deixa para depois.- Ela vai até ao corredor para atender a porta.

Começo a desembrulhar a caixa. É uma barbie, uma das antigas. A Sana teve que andar muito tempo à procura disto, provavelmente. Eu obviamente amei o presente, mas eu faço 17 anos. Não deveria ficar tão contente por uma barbie, mas fico contente sabendo que a minha irmã conhece-me bem.

-Bom dia.- Uma voz calma e baixa pronuncia-se. Viro-me para trás e encontro a Mina ao lado de Sana.

-Estás bem?- Sana pergunta e vem até mim limpando as lágrimas que eu nem notei que deitava.

-Oh, sim, desculpa.- Digo limpando também.- Acho que tenho algo no olho.- Sorrio para ela, e ela faz o mesmo.

-A Mina também tem um presente para ti.- Sana aponta para a Mina.

-Parabéns priminha.- Mina abraça-me.

-Obrigada.

Ela entrega-me uma caixinha, eu abro e vejo uns brincos muito fofos.

This is wrong. [Dahmo]Onde histórias criam vida. Descubra agora