O filme que Megan escolhera tinha acabado de começar. O nome dos atores estavam passando pela televisão e eu me encolhi embaixo do lençol que Megan jogou para mim. Sinceramente: morria de medo de filmes de terror. Eu grito sempre que acontece algo e acabo dando um susto em Megan e em todos que estiverem assistindo comigo. Mas dessa vez era diferente. Eu precisava me conter o máximo possível — e impossível — para não fazer nenhuma besteira e passar vergonha. Era uma questão de honra não passar por medrosa na frente de Dylan: o garoto por quem eu estava, digamos que, boiola — embora que por uma noite, mas estava indescritivelmente mexendo com meus neurônios — estava bem ali, e eu já estava envergonhada o suficiente pelo o que acontecera no porão.
— Jenn — chamou John, virando-se para me olhar.
Reparei no cabelo dele, curto como sempre. A única vez que eu o vi diferente, foi quando ele e Megan tinham terminado, ele estava com a barba por fazer e o cabelo bem maior do que eu costumava ver. Mas não foi só ele quem estava desleixado nessa época, Megan também não estava um exemplo de pessoa higiênica.
— Tudo bem aí? — ele riu.
Dei um sorriso obviamente forçado, o que fez Megan, que estava observando a cena, rir. Puxei a capa do DVD e comecei a ler o que havia escrito na sinopse. Resumidamente: o filme retratava uma adolescente que fora possuída por um demônio após um sacrifício que uma banda fizera ao mesmo. E então, ela passara a se alimentar de rapazes e, já que ela era bem bonita e sexy, isso facilitava bastante sua batalha.
Apesar de ser mulher e heterossexual, nunca deixei de reconhecer a beleza das outras mulheres. E nunca passou pela minha cabeça, em hipótese alguma, que isso pudesse me fazer mais ou menos hétero. Não que isso fosse muito relevante, de toda forma.
Eu estava sentada numa poltrona de cor laranja, um pouco atrás do sofá onde Megan e John estavam deitados e abraçados. Isso fez eu me sentir um pouco sozinha, mas não deixei que me incomodasse, eu estava bem — apesar de abalada emocionalmente por um garoto que eu recém conheci.
Pelo simples fato de que eu ficaria morrendo de tensão e tomaria algum péssimo susto na frente de Dylan, resolvi não prestar atenção ao filme inteiro. Tentei focar em qualquer coisa, menos na história. Não que eu fosse uma pobre menina que tem medo de tudo, eu poderia ser considerada uma pessoa bem durona e corajosa em relação a qualquer outra coisa, mas quando se tratava de filmes de terror, meu nome não entraria na lista de Garotas Mais Corajosas Para Assistir a Filmes de Terror Perto do Garoto Amado.
Espera aí, "amado"?! De onde diabos minha mente tira essas coisas?!
De onde eu estava, não conseguia ver Dylan perfeitamente, apenas sua cabeça e seu braço, o que fora o suficiente para me deixar mais tranquila. Saber que ele estava ali e que se acontecesse qualquer coisa, ele estaria ali para me proteger como sempre esteve.
Uma cena mais tensa começou. Peguei meu celular e fiquei teclando embaixo das cobertas, escondendo de Megan, que provavelmente brigaria comigo como um professor briga com um aluno quando o pega mexendo no celular durante a aula. Comecei a checar minhas mensagens até que vi uma que me chamou atenção.
Mamãe: Querida, como você está? Mande notícias! Papai e eu estamos com saudades. Bjs!
Me senti uma criancinha quando vai dormir na casa da amiga aos nove anos de idade, e acaba ligando para seus pais pedindo para buscá-la pois está com medo de dormir sozinha. Meu pensamento me fez rir, então abafei a risada com o lençol e quando voltei os olhos para o filme e para Megan, John e Dylan, percebi que Megan não estava mais lá.
Dylan estava olhando para mim, mas me obriguei a ignorar este fato e a desviar o olhar. Levantei os olhos à procura de Megan, mas não houve sinal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Iminente
RomanceJennifer Collins é uma garota de dezessete anos que se apaixona perdidamente por Dylan Campbell. Sem saber de onde veio o sentimento tão forte e intrigada com o fato do garoto a ter feito se apaixonar tão rapidamente, Jennifer acidentalmente descobr...