Acordei, finalmente reconhecendo onde eu estava: meu quarto. Desta vez, era Megan quem estava comigo, não Dylan. Senti um alívio e felicidade preencherem o meu peito ao vê-la.
— Oi — eu sorri para ela. Eu não tinha me tocado até o momento quanta falta eu sentia da minha amiga.
— Que bom que você acordou — ela disse. — Já estávamos pensando em te levar para o hospital!
— Humm... — grunhi. — Não acho que será necessário — falei. — Dormi tanto assim? Como cheguei aqui?
Megan sorriu, me olhando de forma gentil e doce como só ela sabia fazer.
— Dylan te deixou lá em casa porque você tinha apagado e não queria que sua mãe suspeitasse que vocês haviam mentido sobre você estar aqui — ela começou. — você lembra de quando apagou?
— E como! — respondi, lembrando das coisas das vidas passadas.
— E eu não podia te deixar lá em casa desacordada, né? — ela continuou. — Aí eu liguei para sua mãe, que achava que você estava passando uns dias lá em casa e disse que você tinha passado mal e desmaiado.
— Você disse para ela que eu estava passando uns dias na sua casa? E ela deixou?
— Sim — Megan falou, dando um sorriso. — mas você sabe como eu sou... Fiz um pouquinho de drama falando sobre como eu estava me sentindo sozinha sem meus pais.
Eu dei uma risada. Megan provavelmente deveria ter enchido a cabeça de minha mãe com tantas coisas que ela acabou deixando sem entender nada.
— O que seria de mim sem você?
— Nadinha — Megan riu, mas ficou séria de repente.
— Como você está com o John?
— Querida — ela começou. —, estamos ótimos. Só estávamos preocupados com você e com Dylan. Então, ele me contou sobre o lance com as bruxas e sobre aquela coisa dele deixar de ser um anjo. Você deve estar bem emocionalmente abalada — Megan me olhou com preocupação estampada em seu rosto delicado.
— Na verdade, não. Estou até meio surpresa comigo mesma pelo fato de que eu tenha aceitado isso tudo mais fácil do que eu imaginava. Mas eu ainda me sinto culpada por ter matado dezesseis bruxas — desabafei. Ó, céus. Eu realmente estava evitando pensar nisso.
Megan assentiu, passando a mão pelos meus cabelos embaraçados.
— Deve ser muita coisa pra você lidar — ela respondeu. — Mas eram bruxas e, pelo que eu soube, muito ridículas.
Eu senti um dos cantos dos meus lábios se repuxarem em um pequeno sorriso. Tinha sentindo falta da voz de Megan e de seu senso de humor.
— Quando você descobriu tudo isso, qual foi sua reação? — perguntei, curiosa.
- Ah, no começo eu fiquei brava achando que eles estavam fazendo alguma brincadeira de mau gosto comigo — ela pausou, jogando seus cabelos para o lado. — mas quando percebi que era sério, fiquei assustada. Assustada de verdade. Mas pra mim não era tão difícil porque eu já acreditava nessas coisas. Você sabe disso. Pra mim, de alguma forma, sempre foi algo muito claro, só não esperava que fossem cruzar meu caminho.
Eu assenti.
Era verdade, Megan sempre escrevia sobre coisas do tipo e lia bastante livros.
— E a história que você estava escrevendo?
— Humm... — ela mordeu os lábios. — Eu terminei de escrever e mandei para uma editora, eles não responderam ainda — Megan respirou fundo. — Acho que é melhor avisarmos a sua mãe que você acordou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Iminente
RomanceJennifer Collins é uma garota de dezessete anos que se apaixona perdidamente por Dylan Campbell. Sem saber de onde veio o sentimento tão forte e intrigada com o fato do garoto a ter feito se apaixonar tão rapidamente, Jennifer acidentalmente descobr...