• O Plano

111 12 4
                                    

–Temos de procurar Dumbledore – falou Harry. –Rúbeo contou àquele estranho como passar por Fofo e quem estava debaixo daquela capa era ou o Snape ou o Voldemort, deve ter sido fácil, depois que embebedou Rúbeo. Só espero que Dumbledore acredite na gente. Firenze talvez confirme, se Agouro não o impedir. Onde é a sala de Dumbledore?

— Aposto mil galeões que não é o Snape - Régulos disse

— Nem eu confio tanto assim em mim - Snape disse rindo de lado

— Eu não tem o mil galões pra apostar, mas apostaria se tivesse sobrando - Remus disse

— Aluado???? - James o olhou indignado

— To pensando de acordo com os fatos pontas

— Remus tá ficando maluco - Sirius falou

Eles olharam a toda volta, na esperança de ver uma placa apontando a direção certa. Nunca alguém lhes havia dito onde trabalhava Dumbledore, tampouco conheciam alguém que tivesse sido mandado à sala dele.
–Acho que teremos de... –começou Harry, mas inesperadamente ouviram uma voz do outro lado do saguão.
–Que é que vocês estão fazendo aqui dentro?
Era a Profa. Minerva McGonagall, carregando uma pilha de livros. –Queremos ver o Prof. Dumbledore –disse Hermione enchendo-se de coragem, pensaram Harry e Rony.
–Ver o Prof. Dumbledore? –a Profa. Minerva repetiu, como se isso fosse uma coisa muito suspeita para alguém querer fazer. –Por quê?
Harry engoliu em seco e agora?
–É uma espécie de segredo –disse, mas desejou na mesma hora que não tivesse dito, porque as narinas da Profa. Minerva se alargaram.

— Ela vai fazer picadinho de papai - Alvo disse

–O Prof. Dumbledore saiu faz dez minutos –informou ela secamente. –Recebeu uma coruja urgente do ministro da Magia e partiu em seguida para Londres.
–Ele saiu?! –exclamou Harry, frenético.  –Agora?

— Com certeza não foi uma coincidência - Augusta disse

–O Prof. Dumbledore é um grande mago, Potter, o tempo dele é muito solicitado. –Mas é importante.
–Alguma coisa que você tenha a dizer é mais importante do que o ministro da Magia, Potter?
–Olhe –disse Harry, mandando a cautela às favas –, professora... é sobre a Pedra Filosofal...
Seja o que for que a Profa. Minerva esperava, certamente não era isso. Os livros que levava despencaram dos seus braços, mas ela não os apanhou.
–Como é que vocês sabem? –deixou escapar.
–Professora, acho... sei... que Sn... que alguém vai tentar roubar a pedra. Preciso falar com o Prof. Dumbledore. Ela o olhou com uma mescla de choque e desconfiança. –O Prof. Dumbledore volta amanhã –disse finalmente. –Não sei como descobriu sobre a Pedra, mas fique tranquilo, não é possível ninguém roubá-la, está muitíssimo bem protegida.

— Sabia que ela não iria acreditar - Marlene disse

— Ahh minerva - Molly suspirou

–Mas, professora...
–Potter, sei do que estou falando.Curvou-se e recolheu os livros caídos. –Sugiro que vocês voltem para fora e aproveitem o sol. Mas eles não voltaram.
–É hoje à noite –disse Harry, quando teve certeza de que a Profa. Minerva não podia mais ouvi-los. –Snape vai entrar no alçapão hoje à noite. Ele já descobriu tudo o que precisa e agora tirou Dumbledore do caminho. Foi ele quem mandou aquela carta, aposto que o ministro da Magia vai levar um choque quando Dumbledore aparecer.
–Mas o que é que podemos... Hermione perdeu a fala. Harry e Rony se viraram. Snape estava parado ali.

Dobra no Tempo Onde histórias criam vida. Descubra agora