• Grifinoria Campeã

106 10 4
                                    

–Não, Dumbledore me deu folga ontem para eu providenciar. Claro, devia mais é ter me demitido. Em todo o caso, trouxe isto para você...
Parecia ser um belo livro encadernado em couro. Harry abriu-o, curioso. Estava cheio de retratos de bruxos. De cada página, sorrindo e acenando para ele, estavam sua mãe e seu pai.
–Mandei corujas para todos os velhos amigos de escola de seu pai e sua mãe, pedindo fotos... Eu sabia que você não tinha nenhuma... Gostou?

— Eu imagino o tipo de foto que tenha lá - James disse rindo

— Foi um lindo presente - Lily sorriu

Harry nem conseguiu falar, mas Hagrid compreendeu. Harry desceu para a festa de fim de ano sozinho aquela noite. Atrasara-se com os cuidados de Madame Pomfrey, que insistiu em lhe fazer um último check-up, de modo que o Salão Principal já se enchera. Estava decorado com as cores de Sonserina, verde e prata, para comemorar sua conquista do campeonato das casas pelo sétimo ano consecutivo. Uma enorme bandeira com a serpente de Sonserina cobria a parede atrás da mesa principal. Quando Harry entrou, houve um silêncio momentâneo e em seguida todos começaram a falar alto e ao mesmo tempo. Ele se sentou discretamente numa cadeira entre Rony e Hermione à mesa da Grifinória e tentou fingir que não via as pessoas se levantarem para espiá-lo. Felizmente, Dumbledore chegou instantes depois. A algazarra foi serenando.
–Mais um ano que passou! –disse Dumbledore alegremente. –E preciso incomodar vocês com a falação asmática de um velho antes de cairmos de boca nesse delicioso banquete.

— Não entendo porque o discurso não é depois do banquete - Frank disse

— Eu também não entendo - Hugo concordou

– E que ano tivemos! Espero que as suas cabeças estejam um pouquinho menos ocas do que antes... vocês têm o verão inteiro para esvaziá-las muito bem, antes do próximo ano letivo. “Agora, pelo que entendi, a taça das casas deve ser entregue e a contagem de pontos é a seguinte: em quarto lugar Grifinória, com trezentos e doze pontos; em terceiro, Lufa-Lufa, com trezentos e cinquenta e dois pontos; Corvinal, com quatrocentos e vinte e seis; e Sonserina com quatrocentos e setenta e dois pontos.”E uma tempestade de pés e mãos batendo irrompeu da mesa de Sonserina. Era uma cena nauseante.

— Nem com o grande Harry Potter, a grifinoria conseguiu ganhar - Lucius debochou

— Acho que o Harry vai ganhar pontos - Narcisa disse

— Porque? - Lucius perguntou a esposa

— Talvez porque ele quase morreu protegendo a escola de um bruxo das trevas? - Marlene rebateu

–Sim, senhores, Sonserina está de parabéns. No entanto, temos de levar em conta os recentes acontecimentos. A sala mergulhou em profundo silêncio. –Tenho alguns pontos de última hora para conferir. Vejamos. Sim... “Primeiro: ao Sr. Ronald Weasley...”O rosto de Rony se coloriu de vermelho-vivo; parecia um rabanete que apanhara sol demais na praia. –... pelo melhor jogo de xadrez presenciado por Hogwarts em muitos anos, eu confiro à Grifinória cinquenta pontos.

— Foi o melhor dia da minha vida em 11 anos - Ron admitiu

Os vivas da Grifinória quase levantaram o teto encantado; as estrelas lá no alto pareceram estremecer. Ouviram Percy dizer aos outros monitores: “É o meu irmão, sabem! O meu irmão caçula! Venceu uma partida no jogo vivo de xadrez de MacGonagall!”Finalmente voltaram a fazer silêncio.
–Segundo: à Srta. Hermione Granger... pelo uso de lógica inabalável diante do fogo, concedo à Grifinória cinquenta pontos. Hermione escondeu o rosto nos braços; Harry teve a forte suspeita de que caíra no choro.

— Vocês mereceram demais - Alice disse

Os alunos da Grifinória por toda a mesa não cabiam em si de contentes –tinham subido cem pontos.
–Terceiro: ao Sr. Harry Potter. –A sala ficou mortalmente silenciosa. –Pela frieza e excepcional coragem, concedo à Grifinória sessenta pontos. A balbúrdia foi ensurdecedora. Os que conseguiam somar enquanto berravam de ficar roucos sabiam que Grifinória agora chegara a quatrocentos e setenta e dois pontos –exatamente o mesmo que Sonserina. Precisariam sortear a taça das casas –se ao menos Dumbledore tivesse dado a Harry mais um pontinho. Dumbledore ergueu a mão. A sala gradualmente se aquietou.

— Ele vai dar um jeito de dar pontos pra grifinoria ganhar - Snape revirou os olhos

–Existe todo tipo de coragem –disse Dumbledore sorrindo. –É preciso muita audácia para enfrentarmos os nossos inimigos, mas igual audácia para defendermos os nossos amigos. Portanto, concedo dez pontos ao Sr. Neville Longbottom.

— Parabéns Neville! - Frank disse ao futuro filho que sorriu com lágrimas nos olhos

Alguém que estivesse do lado de fora do Salão Principal poderia ter pensado que ocorrera uma explosão, tão alta foi a barulheira que irrompeu na mesa da Grifinória. Harry, Rony e Hermione se levantaram para gritar e dar vivas enquanto Neville, branco de susto, desaparecia debaixo de uma montanha de gente que o abraçava. Jamais ganhara um único ponto para Grifinória antes. Harry, ainda gritando, cutucou Rony nas costelas indicando Malfoy, que não poderia ter feito uma cara mais perplexa e horrorizada se tivesse acabado de ser encantado com o Feitiço do Corpo Preso.

— Foi ridículo - Malfoy disse

O que significa –continuou Dumbledore procurando se sobrepor à tempestade de aplausos, porque até Corvinal e Lufa-Lufa estavam comemorando a derrota de Sonserina –que precisamos fazer uma pequena mudança na decoração. E, dizendo isto, bateu palmas. Num instante, os panos verdes se tornaram vermelhos e, os prateados, dourados; a grande serpente de Sonserina desapareceu e o imponente leão da Grifinória tomou o seu lugar.

— Isso foi puro favoritismo - Lucius disse

— Como aluno eu também acharia injusto, mas pensando conscientemente. Foram 3 crianças de 11 anos que salvaram a pedra de um bruxa das trevas. Acredito que isso valha mais do que acertar questões numa sala de aula - Regulos disse

— Os pontos para o garoto Longbottom foram ridículos - Snape disse

— Dumbledore daria mais pontos a Harry de toda forma para a grifinoria ganhar - Remus explicou - Porém foi muito sensato dar os pontos a Neville, quando apenas o que ele precisava era reconhecimento e coragem

Sirius, James e JaySix dançavam "Grifinoria campeã" ao fundo

Snape apertou a mão da Profa. Minerva, com um horrível sorriso amarelo. Seu olhar encontrou o de Harry e o menino percebeu, no mesmo instante, que os sentimentos de Snape com relação a ele não tinham mudado nem um pingo. Isto não o preocupou. Parecia-lhe que sua vida voltaria ao normal no próximo ano, ou tão normal quanto ela poderia ser em Hogwarts. Foi a melhor noite da vida de Harry, melhor do que a vitória no quadribol ou a ceia de Natal ou o encontro com o trasgo... jamais esqueceria esta noite.

Dobra no Tempo Onde histórias criam vida. Descubra agora