• Grande Família

167 15 2
                                    

Eles teriam sentido pena de Hagrid quando chegou a hora de dizer adeus a Norberto, se não estivessem tão preocupados com o que tinham de fazer. Era uma noite muito escura e anuviada e se atrasaram um pouco para chegar à cabana de Hagrid porque precisaram esperar Pirraça desimpedir o caminho para o saguão de entrada, onde estivera jogando tênis contra a parede. Hagrid aprontara Norberto embalando-o num grande caixote.

— Tenho certeza que algo vai dar errado - James disse

–Pus muitos ratos e um pouco de conhaque para a viagem –disse Hagrid com a voz abafada. – E embalei junto o ursinho de pelúcia para o caso de ele se sentir solitário. De dentro do caixote vinha um ruído de pano rasgado que pareceu a Harry ser o dragão arrancando a cabeça do ursinho. –Até a vista, Norberto! –soluçou Hagrid, quando Harry e Hermione cobriram o caixote com a capa da invisibilidade e entraram debaixo dela. –Mamãe nunca vai esquecer você!

— Merlin Hagrid - Ron comentou

Como foi que conseguiram levar o caixote de volta ao castelo, eles nunca souberam.

— Tô imaginando os pés deles aparecendo embaixo da capa - Remus disse balançando a cabeça

Aproximava-se à meia-noite e eles subiram com Norberto pela escadaria do saguão de entrada e pelos corredores escuros. Mais uma escada, mais outra –nem mesmo um dos atalhos de Harry facilitou muito o transporte.
–Estamos quase lá!
Harry ofegou quando chegaram ao corredor sob a torre mais alta. Então um movimento brusco à frente deles quase fez com que deixassem cair o caixote. Esquecendo que já estavam invisíveis, encolheram-se nas sombras, espiando os contornos escuros de duas pessoas que se debatiam a uns três metros. Uma lâmpada se acendeu. A Profa. Minerva, num robe de lã escocesa e rede no cabelo, segurava Malfoy pela orelha.
–Está detido –gritou. –E são vinte pontos a menos para Sonserina. Perambulando no meio da noite, como você se atreve...

— Bem feito - comemorou Sirius

— Não conta vitória antes do tempo - James disse

— Quanta negatividade - ele disse para o amigo

— Eu concordo com o James, algo vai acontecer - Lily comentou parecendo preocupada

— Incrível a intuição não é? - Ginny sussurrou para o marido que assentiu chocado

–A senhora não compreende, professora, Harry Potter está vindo aí; vem trazendo um dragão.
–Que absurdo! Como você se atreve a contar tais mentiras? Vamos: vou conversar com o Prof. Snape sobre você, Malfoy!

— Dessa vez eu estava falando a verdade - Malfoy disse rindo

A íngreme escada em espiral até o alto da torre pareceu a coisa mais fácil do mundo depois disto. Somente quando saíram para o ar frio da noite foi que se livraram da capa da invisibilidade, felizes de poderem respirar direito outra vez. Hermione dançou uma espécie de jiga escocesa. –Malfoy vai ficar detido! Eu seria capaz de cantar.
–Não cante –aconselhou Harry.
Rindo de Malfoy, eles esperaram, enquanto Norberto se debatia dentro do caixote. Passados uns dez minutos, quatro vassouras surgiram da escuridão mergulhando em direção à torre. Os amigos de Carlinhos formavam um grupo animado. Mostraram a Harry e a Hermione os arreios que tinham trazido de modo a poder suspender Norberto entre eles. Todos ajudaram a prender Norberto muito bem nos arreios e então Harry e Hermione apertaram as mãos de todos e lhes agradeceram muito. Finalmente Norberto estava indo... indo... e finalmente se foi.

Dobra no Tempo Onde histórias criam vida. Descubra agora