• O Fim

175 16 1
                                    

Harry quase esquecera que os resultados dos exames ainda estavam por vir, mas eles não deixaram de vir. Para sua grande surpresa, tanto ele quanto Rony passaram com boas notas; Hermione, é claro, foi a melhor do ano.

— 120% - Rose repetiu ainda abismada com a mãe

Até Neville passou raspando, sua boa nota em Herbologia compensou a péssima nota em Poções. Tinham tido esperanças de que Goyle, que era quase tão burro quanto era mau, fosse expulso, mas ele também passou. Foi uma pena, mas, como disse Rony, não se podia ter tudo na vida.

— A gente no caso quase sempre não tinha nada - Ron disse olhando pra irmã que riu

E, de repente, seus guarda-roupas ficaram vazios, os malões arrumados, o sapo de Neville foi encontrado escondido em um canto do banheiro; as notas foram entregues a todos os alunos, com o aviso de que não fizessem bruxarias durante as férias (“Eu sempre tenho a esperança de que eles se esqueçam de entregar as notas e o aviso”–lamentou Fred Weasley);

— Fred sendo Fred - Selene sorriu

Hagrid estava a postos para levá-los à flotilha de barcos que fazia a travessia do lago; e, no momento seguinte, estavam embarcando no Expresso de Hogwarts; conversando e rindo à medida que os campos se tornavam mais verdes e mais cuidados; comendo feijõezinhos de todos os sabores enquanto atravessavam as cidades dos trouxas; trocando as vestes de bruxos pelos blusões e paletós; parando na plataforma nove e meia na estação de King’s Cross. Levou um bom tempo para todos desembarcarem na plataforma. Um guarda muito velho estava postado na saída e os deixava passar em grupos de dois e três para não chamarem atenção ao irromper todos ao mesmo tempo por uma parede sólida, assustando os trouxas. –Vocês precisam vir passar uns dias conosco –disse Rony. –Os dois. Vou mandar uma coruja para vocês.

— Ele vai ter que voltar pra casa dos trouxas? - Sirius perguntou

— Infelizmente são os responsáveis por ele - James suspirou

–Obrigado –disse Harry. –Preciso ter alguma coisa por que esperar. As pessoas passavam empurrando-os ao se dirigirem para a saída para o mundo dos trouxas. Alguns gritavam:
–Tchau, Harry!
–Nos vemos por aí, Potter!
–Continua famoso –comentou Rony, sorrindo para o amigo.
–Não aonde eu vou, posso lhe garantir. Ele, Rony e Hermione passaram juntos pelo portão.
–Olha lá ele, mamãe, olha lá ele, olha! Era Gina Weasley, a irmãzinha de Rony, mas não apontava para Rony.

— Fala sério que vergonha - Ginny tapou o rosto

— Era tão fofinha - Harry falou para a esposa

— Era uma pirralha boba

–Harry Potter! –gritou com a vozinha fina. –Olhe, mamãe! Estou vendo...
–Fique quieta, Gina, é falta de educação apontar. A Sra. Weasley sorriu para eles. –Muito trabalho este ano?
–Muito –respondeu Harry. –Obrigado pelas barrinhas de chocolate e pela suéter, Sra. Weasley.
–Ah, de nada, querido.
–Está pronto? Era tio Válter, ainda com a cara vermelhona, ainda bigodudo, ainda parecendo furioso com a audácia de Harry de andar carregando uma coruja numa gaiola por uma estação cheia de gente normal.

— Ao menos foram buscar ele na plataforma - Marlene disse

Atrás dele, achavam-se tia Petúnia e Duda, parecendo aterrorizados só de olhar para Harry.
–Vocês devem ser a família de Harry! –falou a Sra. Weasley.
–Por assim dizer –respondeu tio Válter. –Ande logo, menino, não temos o dia inteiro. –E se afastou.
Harry ainda demorou para trocar uma última palavrinha com Rony e Hermione. –Vejo vocês durante as férias, então.
– Espero que você tenha... hã... umas boas férias – disse Hermione, olhando hesitante para tio Válter, espantada que alguém pudesse ser tão desagradável.
– Ah, claro que sim – respondeu Harry, e eles ficaram surpresos com o sorriso que se espalhava pelo seu rosto.
– Eles não sabem que não podemos fazer bruxarias em casa. Vou me divertir à beça com o Duda este verão...

— E acabou - Rose disse

— Esse é meu garoto! - James sorriu

— Se o primeiro ano dele já foi assim, imagina os próximos - Lily suspirou

— As coisas só melhoram - Hermione disse

— Depende do ponto de vista - Neville disse brincando

As luzes da sala começaram a balançar e piscar freneticamente

— O que tá acontecendo? Será que vem mais gente?? - Sirius se perguntou

— Alguma coisa vai acontecer - Harry disse

E novamente a sala foi tomada por um clarão e quando a luz voltou ao normal não havia ninguém novo na sala.

— Ué - Alice disse

— Selene... - a voz baixa e trêmula de Marlene chamou atenção da todos.

Selene havia desaparecido.

─━─━─━─「✦」─━─━─━─

FIM DA PRIMEIRA TEMPORADA

Dobra no Tempo Onde histórias criam vida. Descubra agora