Capítulo 3

525 24 2
                                    

- Marian, a Cat está ali. - Anne agarra a minha mão e puxa-me drasticamente até ao sítio onde a sua prima se encontra.

- PARABÉNS! - gritamos as duas ao mesmo tempo, quando Cat estava de contas.

Cat deu um enorme pulo, mas a rapariga de cabelos encaracolados, logo nos abraçou e agradeceu.

Tirei a minha pequena lembrança para ela de dentro da minha mala e dei-a a Cat, que começou logo com um "não era preciso nada".

- Está calada. - digo-lhe e incentivo-a a abrir. - Abre, abre! Espero que gostes.

- Não leves a mal, mas eu prefiro abrir tudo depois do bolo. - ela sorri envergonhada.

- Levar a mal? Claro que não Cat, desde que a abras. - coloco-lhe a língua de fora fazendo uma careta.

Caminhamos com Cat até a uma mesa que se encontrava vazia e sentamo-nos num banco, mas Cat acaba por ir cumprimentar outras pessoas. Vejo Anne olhar para o outro lado e a sorrir de orelha a orelha. De repente ela olha para mim.

- Mari, ele está ali! Ele está ali. - ela fala toda excitada.

- Ele quem? - pergunto, confusa.

- O rapaz de ontem. Oh meu deus, ele é tão lindo!

- Anne, calma. Tu não o conheces. - digo.

- Oh, mas pretendo conhecer. - Anne olha para ele, que se encontrava a olhar para ela e acena-lhe.

O rapaz logo vem em nossa direção e senta-se à beira de Anne depois de cumprimentar a mesma. Vejo-me então a mais na mesa e peço licença, levantando-me e indo até ao bar.

Peço um refrigerante. Está muito calor cá dentro, e pelo menos assim, eu poderia refrescar um pouco. Olho à minha volta. Vejo casais por todos os lados ou pessoas a comerem-se e sinto um pequeno vazio dentro de mim. Estou sozinha nesta festa.

Sinto uns braços se envolverem nas minhas costas.

- Sozinha aqui? - a voz de James ecoa pelos meus ouvidos.

- É, a tua irmã já está ocupada. - digo olhando para ela que se encontrava entretida a falar com o tal rapaz, que pelo que me lembro se chamava Liam.

James ri-se.

- Eu também estou sozinho, nenhuma me passa bola e os meus amigos ainda não chegaram. - ele senta-se a meu lado.

- O papá vem cuidar da filha. - reclamo. - Muito bom!

- Não é por seres 7 anos mais nova que eu que te vou tratar como tal. Sabes que és como uma irmã para mim. - ele olha para mim sério.

- Wow, James. Estás mesmo sentimental hoje. Precisas mesmo de uma amiga. - gozo com o irmão de Anne.

Cat aproxima-se de nós e agarra-nos toda feliz da vida.

- Nunca estive tão feliz em toda a minha vida! - ela diz. - Mas o que fazem aqui sozinhos? Venham, venham dançar.

Cat empurra-nos para o meio da pista de dança e eu começo-me a rir. James pega na minha mão e começa a dançar comigo. A música estava alta e era bastante animada. Divirto-me juntamente com o meu papá. Mas James ao olhar para o lado para de dançar.

- Os meus amigos chegaram. Vou ter com eles. - ele diz.

- Diverte-te. - rio-me e fico a dançar agora sozinha na pista.

Mais uma vez sinto a batida da música no meu corpo e começo a movimentar-me segundo o ritmo. Danço por uns 5 minutos sozinha, até que por fim me canso de estar ali de pé. Caminho por entre as pessoas até que um cabelo loiro me chama a atenção. Oh não! O rapaz do super-mercado estava aqui. E a olhar para mim.

Caminho no sentido oposto de onde ele se encontra e olho para trás na esperança que ele não esteja a olhar mais, mas não. Ele vem a correr atrás de mim.

- Hey. - sinto uma mão no meu ombro.

- Oi? - digo. - Precisas de alguma coisa?

- Eu conheço-te. - ele diz com todas as certezas. - Só não me lembro de onde!?

- Hoje. No super-mercado. A rapariga do Iced Tea. - Digo, um pouco arrogante.

- É isso. - ele diz, sorrindo. - Desculpa por aquilo. - Vejo a sua face corar.

- É, já pedis-te desculpa. Lembras-te? - ele acena que sim com a cabeça.

- Lembro, sim. - ele olha-me de cima a baixo e eu fico sem jeito. Não gosto de ser observada. - Chamo-me Niall. - ele sorri. - Niall Horan.

- Olá Niall. - sorrio também para ele. - Sou a Marian.

Nial cumprimenta-me com dois beijos na cara e eu acho aquilo, um pouco estranho.

Uma música que eu tanto adoro começa a tocar. Lost de Shawn Mendes. E eu começo logo a cantarolar.

Vejo uma mão acenar para alguém por cima de todas as pessoas e levo uma mão à cabeça quando olhando para ela encontro James a acenar para mim ao ver-me, provavelmente, com um rapaz.

O meu olhar, desvia-se por acaso para o lado de James onde encontro uns olhos pousados em mim. A minha respiração prende-se e um arrepio percorre todo o meu corpo.

"Hold on, time out, help me
Cause right now I wanna get lost in this moment
Keep both my eyes open
Nothing to prove, let's keep this to ourselves"

Começo a caminhar involuntáriamente em frente, aqueles olhos chamavam-me. Não sei o que se passava comigo, mas eu não queria que este momento acabasse. Queria parar no tempo.

"And yeah, disconnection has caught my attention
I don't wanna share this with anybody else
I wanna get lost, and I wanna get lost"

Os seus olhos continuam pousados em mim e eu perco-me completamente a olhar para ele. Como se eu estivesse a ser hipnotisada por aquele rapaz. Como se aquele rapaz fosse a única pessoa nesta festa. Como se só aqueles olhos fossem tudo o que eu quisesse ver em todo o meu mundo.

- Marian, então? Deste bola aquele rapaz, coitado. - Cat fala, já alegre. Porém eu não lhe presto atenção.

Eu não conseguia tirar os meus olhos dos seus. Eu não conseguia parar de o olhar, de o contemplar. E pela primeira vez em muito tempo eu sinto que estou a dar muita atenção a um rapaz. Pela primeira vez em muito tempo, eu consigo encontrar algo de especial naqueles olhos que ainda me encaram.

Pela primeira vez em muito tempo eu sinto o meu coração bater mais forte ao encarar aquele rapaz.

______________________

Capítulo pequenino, eu sei, mas foi mesmo para não vos deixar muito tempo sem nada, o que eu sei que tenho feito. I'm sorry 😪

Oh!!!!! Vou começar a atualizar mais regularmente, o que eu devia ter feito desde o inicio, mas com o inicio da escola tornou-se realmente muito complicado.

Quem acham que era o rapaz que Marian viu? Será o nosso Louis, será?

❤️❤️❤️❤️❤️

The age between us | L.T.Onde histórias criam vida. Descubra agora