Capítulo 28

210 12 3
                                    

Marian

Ponho um pouco de batom cor de rosa nos meus lábios, para não dar muito nas vistas e pego no meu casaco. Hoje tinha sido um dia complicado, mas aqui estava eu, pronta para sair.

Pego no meu telemóvel e ligo a Anne a dizer que já vou sair e ela diz que só está à espera do irmão para também poderem ir. Ainda não tinha contado a Anne nada do que se tinha passado, mas eu tinha intenções de o fazer ainda hoje. Não sabia qual seria a sua reação, mas neste momento o que mais me metia medo era ter de voltar a ver Louis. Será que ele iria ter comigo, ou me iria ignorar?

Quando ele veio ter comigo depois de me ter virado costas, eu senti toda a minha dor ir embora. Eu senti-me mais completa. Ele tinha prometido que não me ía deixar, e isso fizera-me sentir como se eu fosse útil na sua vida. Como se todos os nossos problemas tivessem sido esquecidos. Será que realmente tinham?

O que mais gostei foi de ele me ter acompanhado até aqui a casa, de ele se ter certificado antes de ir embora que eu realmente ficava bem. Mas e se ele apenas tivesse a fazer isso por pena? E se tudo voltasse a ser o que era antes, apenas conflitos?

Tento afastar esses pensamentos da cabeça e desço as escadas de casa, dizendo ao meu pai que já estou pronta e que me pode levar a mim e a Ryan para o local combinado.

Como Ryan ía comigo o meu pai estava mais descançado e até se oferecera para me ir levar e buscar no final, mas eu já lhe tinha dito que não era necessário e que James levaria Ryan a casa e que eu iria dormir com Anne. Precisavamos muito de colocar a conversa em dia.

Quando chegamos finalmente ao lugar da festa, eu sinto um grande nervosismo dentro de mim,  mas juntamente com Ryan entro para dentro do bar onde já se podia ver alguma gente.
A primeira pessoa conhecida que vejo é Cat, a mesma que me tinha convidado para cá vir e portanto não demoro muito a ir ter com ela e apresentá-la a Ryan.

Sento-me um pouco numa mesa, enquanto esperava Anne. Não sabia qual seria a reação de todos eles quando vissem Ryan, mas eu esperava que ninguém armasse um cena, até porque eu já o tinha perdoado, e se estava aqui com ele é porque realmente lhe estava a tentar dar o beneficio da dúvida. Ryan olha para mim e sorri.

- Porque estás assim tão nervosa? Até parece que vai acontecer algo de mal. - Ele dá um pequeno sorriso e eu observo-o.

- E se acontecer? Eu estou com um pressentimento estranho, sinto-me demasiado nervosa, não sei... Isto não é normal...

- Não vai acontecer nada de mal. E se acontecer eu estou aqui para te ajudar, eu não vou deixar que nada de mal te aconteça.

O meu telemóvel vibra, assim que Ryan para de falar e eu olho para ele, desesperada. Estaria eu realmente nervosa por medo da reação de Ryan estar aqui, ou por não saber como Louis iria reagir antes perante mim? Eu não sabia qual dos dois era, mas esta sensação de nervosismo trazia-me um grande desconforto.

"Já chegamos, onde estás?" leio a mensagem de Anne.

"Estou cá dentro sentada com Ryan. Por favor, sejam compreensivos com ele." Peço-lhes mesmo antes de entrarem, porque eu queria que Ryan conseguisse realmente ter uma boa noite e que conseguisse fazer algumas amizades.

A resposta de Anne não chegou, mas eu sabia que ela teria visto a mensagem. Eles demoraram imenso tempo a entrar no bar e enquanto isso eu fui falando com Ryan.

- Daqui a nada vão chegar aqui os meus amigos, aqueles da chamada, lembras-te? - perguntei e recebi um aceno de resposta.

- Lembro-me sim... Aquele rapaz que parecia teu namorado também vem? - Ryan refere-se a Louis e eu ignoro o "parecia teu namorado".

The age between us | L.T.Onde histórias criam vida. Descubra agora