Capítulo 13

337 14 1
                                    

As batidas na porta do meu quarto são fortes e eu remexo-me toda na minha cama, colocando a almofada por cima da cabeça e tentando ignorar as batidas, que provávelmente eram da minha mãe.

Quase que passo pelo sono outra vez, quando as batidas na porta começam a se intensificar cada vez mais.

- Marian, abre a porta! - A voz pela qual já esperava, chega até mim desde o outro lado da porta.

- Deixa-me dormir, mãe! Estou de férias. - reclamo e forço mais a almofada contra a minha cabeça.

- Marian, está um rapaz lá embaixo que quer falar contigo.

- Mãe, deixa-me dormir, por favor. - Suspiro - Espera! - Grito com toda a força e levanto-me rapidamente da cama, atirando com a almofada no chão.

Vou até à porta do meu quarto e abro a mesma à minha mãe, deixando-a entrar.

- O que disses-te?

- Está um rapaz lá embaixo a dizer que quer falar contigo.

- Quem é? - Pergunto curiosa.

- Não sei, nunca o vi. Mas ele parece ser bem mais velho que tu. Espero que não andes metida em nada. - A minha mãe cruza os braços e olha séria para mim.

- Como se chama? Ele disse o seu nome?

- Louis, acho que era Louis. - Ela fala pensativa, levando o dedo à cabeça e coçando a mesma devagar.

- Não! - A minha voz surpresa, sai-me mais alto do que o que eu queria.

A minha mãe observa-me admirada, pela minha reação e eu sinto um nervosismo dentro de mim. Será que Louis estaria mesmo aqui? Porque razão ele estaria aqui?

Saio do quarto, quase como a correr e desco as escadas à pressa, tropeçando e caindo na ultima escada.

- Bolas. - reclamo alto e levanto-me imediantamente do chão.

- Filha, estás de pijama. - ouço a voz da minha mãe da parte de cima da casa, mas não tenho tempo de reagir, porque os seus olhos azuis logo se encontram com os meus.

Louis aproxima-se de mim e observa-me de alto a baixo e eu coro ao perceber que eu estava apenas com a camisola que vesti ontem.

- Ah... Eu... Eu vou-me vestir. - Corro envergonhada escadas a cima e fecho-me no meu quarto, suspirando quando fecho a porta do mesmo.

A minha mãe, que estava dentro do mesmo, olha-me novamente curiosa.

- Porque não me avisas-te mais cedo que eu estava de pijama? Ele viu-me assim! Que vergonha!

A minha mãe encolhe os ombros e revira-me os olhos.

Eu aproximo-me devagar do meu armário e retiro uns calções pretos do mesmo, juntamente com um top branco.

- Filha, quem é esse rapaz? - A voz da minha mãe quase soa como um sussurro, e eu viro-me para ela, mordendo o lábio involuntáriamente.

- É o melhor amigo do James...

- E?

- E é o rapaz por quem eu acho estar apaixonada...

- O quê? - A sua admiração era o que mais estava estampado na sua cara. - Tu...

- É... Eu sei... Ele é mais velho que eu, é errado. Ele já mo disse, não preciso de ouvir de mais ninguém isso, ok?

- Eu não ía dizer isso... Eu apenas fiquei admirada por finalmente admitires que gostavas de alguém.

The age between us | L.T.Onde histórias criam vida. Descubra agora