5. RECANTO DO URUTAU

33 4 0
                                    

Escrito por Brenda Zaninetti

"No Carnaval de 1969, Luciano Aparecido Ribeiro e Alessandra da Silva foram misteriosamente assassinados no sítio Recanto do Urutau, em Itu, interior de São Paulo. Ninguém sabe exatamente o que aconteceu, nenhuma investigação foi realizada. O caso foi dado como assassinato-suicídio, mas não há nada que comprove, além de relatos de gritos que pareciam brigas dentro do sítio.

Conviver com as incertezas prolongou o luto das famílias do casal, levando-os a recorrer na justiça por uma abertura no caso para que houvesse respostas. Eles se amavam e se cuidavam, não fazia sentido morrerem de tal forma, mas para a justiça, não era o suficiente para investigar, e isso trouxe dor e frustração em todos os envolvidos.

Meu nome é Alessandra, assim como a falecida noiva de meu tio Luciano. E após 34 anos do caso, estou aqui no local do crime acompanhada de uma equipe para finalmente descobrir o que aconteceu com os dois e levar a verdade a conhecimento público."

The Wicked Tales

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

The Wicked Tales

.

.

.
Capítulo 5
Recanto do Urutau

.

.

.

Itu, 2003

Câmera 2 - Johnny e Maria

- O nome do sítio Recanto do Urutau vem de uma lenda da região. Moradores dizem que a ave é uma guardiã que preserva a floresta ao redor, mantendo-a protegida de invasores que queiram desmatar. - Apesar do cabelo bagunçado e das vestes despojadas, Johnny falava de um jeito sério e eloquente, mantendo a postura diante da câmera.

- Apesar das famílias das vítimas não acreditarem, a teoria que circula aqui pela região por todos esses anos é que a presença do casal era indesejada, resultando na punição pela natureza. - Disse Maria, sem tanto jeito e postura para ser filmada, mas compensando com seu entendimento pelo assunto.

- Não sabemos de qual forma a natureza poderia punir os dois, mas estamos aqui com o objetivo de conhecer essa tão intimidadora e autoritária representação dela. - Finalizou Johnny.

Câmera 3 - Sala

Sandra aparecia bem de perto na filmagem, ajustando a máquina no modo que ela deveria ficar.

- Um urso?! - Disse uma voz distante em tom de desaprovação. Era Maria.

- Essa aqui vai ficar escondida dentro dessa pelúcia. Vai servir para a gente agir com mais naturalidade, e como é aqui na sala não fica tão invasivo. - Como quem já parecia ter esquecido da presença tecnológica diante de si, Sandra se afastou e com ar de serviço finalizado, colocou as mãos na cintura e olhava em direção a Maria, que agora também aparecia, mas encolhida e olhando com desconforto em direção a filmadora.

The Wicked TalesOnde histórias criam vida. Descubra agora