Para toda ação, existe uma reação...
Às consequências de uma decisão, seja ela simples ou complicada, grande ou pequena, difícil ou fácil, cedo ou tarde virão! É prudente pensar se você vai, e pode, suportar todos os pontos negativos que uma escolha carrega. Mas é imprudente SÓ pensar nisso e fechar os olhos para o mundo de benefícios que você pode receber.
João foi uma escolha importante em minha vida, eu sabia que no momento que o escolhi, ao invés de me enganar e ficar com mulheres por aí como vários homens fazem, eu estaria sujeito a olhares tortos, a possíveis agressões verbais ou físicas, a lei que não nos permite casar tradicionalmente como um casal "comum", a possibilidade de sermos rejeitados por nossos pais, e diversas outras consequências, mas eu decidi ignorar tudo isso, pelo simples de fato de amá-lo com todo o meu ser. Desde o dia que tomei essa decisão, prometi que cuidaria dele e que estaria sempre ao seu lado, custe o que custar! E eu falhei com essa promessa no passado, mas não vou permitir que esse erro se repita no futuro.
Vendo Jhon nos olhar tão sério, e ouvindo o João sussurrar sobre as consequências, me fez ter medo do que viria a seguir, mas estou disposto a enfrentar junto dele assim como prometi.
– Os dois, sentem-se. — Jhon falou autoritário e apesar de não querermos, acabamos obedecendo.
João abaixou a cabeça assim que nos sentamos no sofá da sala, minha vontade é de segurar a mão dele e dizer que vai ficar tudo bem, mas o máximo que consegui foi chegar um pouco mais perto dele, o que chamou a sua atenção e um sorriso tímido brotou em seus lábios, constatando que eu consegui mostrar a ele que não está sozinho.
– Vou direto ao assunto. Você e este garoto, são apenas amigos? — Jhon falou firmemente, mantendo o tom de voz autoritário e baixo.
– Sim. Por que a pergunta? — João respondeu sem rodeios.
– Desde quando você mente pra mim João? Desde quando me esconde coisas desse tipo? Hein?! — Jhon começou a se alterar. Cruzou os braços em frente ao corpo e franziu a testa enquanto encarava o filho. Isso me deixou completamente em alerta e pronto para qualquer piora na situação.
– Eu não sei do que você está falando. Onde está a mamãe? Eu pre... — João se levantou para procurar a mãe, mas foi interrompido por Jhon antes de dar um único passo.
– Eu vi vocês dois do lado de fora do cinema, entrei naquela sala para ter certeza do que estava vendo e vi tudo claramente. Então me diz a verdade.
– Por que quer que eu fale se você já sabe? — João gritou com o pai e a voz trêmula indicou que ele está prestes a chorar.
– Porque eu quero ouvir de você. Para tirar essa angústia do meu peito, de ver você mentindo descaradamente na minha cara! O que mais você está escondendo de mim? Hein?! — Jhon se aproximou do João e eu me levantei ficando ao lado dele para impedir qualquer tipo de agressão.
– Se você quer tanto ouvir. Eu e Mike estamos juntos. — Não sei se esse foi o melhor momento para assumir o nosso relacionamento para ele, mas um peso saiu de cima de mim ao ouvir isso.
O que aconteceu no passado, não vai se repetir...
– Sua mãe sabe disso? — Sua voz de indignação se uniu a sua feição de decepção, mas ao contrário do que pensei que aconteceria, João não derramou uma lágrima até o momento.
– Sim, desde que chegamos. — Jhon ao ouvir a resposta do filho, se retirou da sala por alguns segundos e voltou com uma mochila em mãos, a jogando em seguida sobre ele.
– Saia da minha casa. — Ele falou baixo, sem se exaltar, e novamente eu senti a decepção em seu tom de voz e em seu olhar.
– Eu posso pelo menos pegar as minhas coisas? E-eu...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossas Novas Memórias
RomanceEsta é a história de um amor verdadeiro que se recusa a ser esquecido... João, um jovem com uma vida feliz e promissora, em um instante repentino e cruel, perde todas as memórias que compartilhou com Mike, seu amado namorado. Desorientado e confuso...