Era uma bela sexta-feira quando o pedido que João tanto esperou, foi finalmente feito. Ele havia se tornado oficialmente o namorado de seu amado Mike, o garoto que ele ficou observando por alguns meses antes de ter coragem de se aproximar e ir falar com ele.
João o viu pela primeira vez, no dia em que Mike se mudou para a casa ao lado da sua, e não foi amor à primeira vista, foi curiosidade à primeira vista!
O novo vizinho era lindo segundo João, seus cabelos loiros e lisos lhe pareciam desenhados de tão perfeitos, e teve essa mesma impressão com o rosto dele tão harmônico, como se tivesse sido montado e feito na medida certa. Mas o que mais chamou a sua atenção, foram os olhos na cor esmeralda que carregavam uma tristeza gritante, tristeza essa, que estranhamente fazia ele se sentir mal, sempre que seus olhos miravam no novo vizinho, era como se toda a dor dele fosse transferida para si e em algumas vezes, ele até mesmo chorava, sem ao menos sentir que o fazia.
Foram meses agonizantes para o João, ver Mike no jardim todos os dias, lendo, ou apenas sentado com seu olhar triste sobre a rua, era o suficiente para fazer com que sofresse, mas se tornou a sua hora do dia preferida pelo simples fato de poder vê-lo.
Foi engraçado quando o vizinho deixou de ser "o vizinho" para si, e se tornou "Mike", mesmo que não tivessem trocado uma meia palavra, o nome foi dito por um dos alunos da escola onde estudavam juntos, e mais que só o nome, enfim o motivo da tristeza também foi revelado.
O amigo contou sobre o que aconteceu entre eles, afirmou que também gostava muito do Mike, mas que fez uma escolha errada quando decidiu contar isso para o restante do grupo a qual pertenciam, não esperava que eles fossem o agredir assim, tão covardemente, e se culpou tanto que apenas decidiu se afastar de todos e manter isso em segredo até então.
João escutou tudo atentamente, e ao questionar sobre o motivo dele estar contando isso, o garoto apenas afirmou que Mike merece ser feliz e deu uma dose de encorajamento para que ele se aproximasse.
E João realmente fez!
Naquela noite ele pediu a mãe que preparasse mais uma garrafa de suco de laranja, mais conhecido como "o suco mágico", que leva o simbolismo de acolhimento e atenção para o João, sentimentos que ele gostaria de compartilhar com o Mike, pois em sua visão é o que faltava a ele.
Na manhã seguinte ao encontrar mais uma vez o garoto na quadra, ele respirou fundo e enfim aconteceu o que ele tanto esperou, Mike e ele conversaram por um bom tempo apesar do estranhamento inicial.
Em pouco tempo os dois se tornaram muito próximos, e João se viu em uma situação complicada quando não soube expressar os sentimentos que cultivava pelo Mike, e o mesmo se afastou de todo o grupo por um tempo, o que para o João foi o estopim para criar coragem, armar um plano junto com os amigos e na primeira oportunidade, beijar os lábios daquele que chamou a sua atenção no primeiro olhar.
Alguns anos se passaram, João e Mike compartilharam muitos momentos felizes, porém tudo mudou quando João cometeu um erro...
Ele confiava fielmente em sua mãe, lhe contava tudo, desde o dia em que seus olhos se voltaram para o Mike, ao primeiro beijo dele. Joana parecia apoiar ele nessa relação, ficava animada e fazia questão de perguntar mais e dar bons conselhos ao filho, como se fossem dois amigos íntimos.
Mas tudo mudou, quando João a chamou para ir ao seu quarto naquele dia, feliz e pleno com o pedido recente, querendo compartilhar com sua mãe e melhor amiga como tudo aconteceu.
– Mike me pediu em namoro. Agora somos oficialmente namorados. — O garoto falou empolgado, mostrando à mãe o cordão dourado que ganhou.
– Muito bonito filho. Mas vocês dois não podem ficar juntos, então é melhor que termine agora antes que seu pai descubra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossas Novas Memórias
RomanceEsta é a história de um amor verdadeiro que se recusa a ser esquecido... João, um jovem com uma vida feliz e promissora, em um instante repentino e cruel, perde todas as memórias que compartilhou com Mike, seu amado namorado. Desorientado e confuso...