Capítulo 4

65 9 0
                                    

Hades anda pelo submundo pensando em como agradar Perséfone. 

Eros... tudo era culpa dele. Essa confusão de amor não retribuído... o cupido grego sempre amou brincar com os sentimentos dos outros. E uma flechada dele não tem cura; após o início do efeito de uma flecha do amor, o mesmo não acaba.

Ok. Hades já estava curioso por Perséfone pelas histórias que Hermes lhe contara. Mas isso nunca significou nada para o deus, que sempre foi focado na sua função de cuidar dos mortos.

-Hades... Zeus e Deméter estão irritados- fala a voz do sobrinho de Hades atrás do homem.

-Por quê?

-Não se faça de desentendido. Você sequestrou Perséfone. Deméter está doida de preocupação. O clima, responsabilidade dela... está estranho. Seco. Não era para isso estar acontecendo. Mesmo sem querer, você pode ter criado estragos.

-Eu?- pergunta Hades sarcasticamente- Hermes, você sabe que quem começou com isso foi Eros.

-Eros só quis ajudar. Ele não atira em alguém atoa. Se ele atirou em você, ele teve um objetivo. Que com certeza não era o sequestro de Perséfone.

-Os deuses já sabem?

-De que?

-Do sequestro.

-Ainda não, mas devem descobrir logo...

-Não conte a eles.

-E o que eu ganho em troca?

Mísero deus dos comerciantes. resmunga Hades mentalmente.

-Dracmas.

-Certo. Mas, se te descobrirem...

-Eu não vou contar nada para ninguém, Hermes. Não se preocupe, garoto.

Ele assente agradecido.

-Ah, quando eu cheguei, a Perséfone estava tentando fugir pelas Portas da Morte. 

-E você só veio me avisar agora?!

-Ela não é minha responsabilidade. Você a sequestrou, então cuide dela você.

-Trapaceiro safado...

-Eu sou o deus dos trapaceiros; eu só estou fazendo meu serviço, Lord Hades.

-Vá entregar o resto das suas mensagens. Saia da minha frente.

Perséfone e Hades: Uma História de RomanceOnde histórias criam vida. Descubra agora