Capítulo 6

47 9 0
                                    

Perséfone se sentia extremamente irritada. Esse homem queria que ela ''o conhecesse melhor'', mas ela já conhecia o suficiente sobre ele. Deus do submundo, injusto, sem noção... esses boatos correm por todo o Olimpo, e Perséfone não duvida de nenhum deles; se ele fora capaz de sequestra-la, é capaz de qualquer coisa.

O homem a guia até seu quarto. Perséfone se surpreende ao ver algumas flores nele.

-Eu tentei colocar algo do seu agrado aqui. Se você precisar de algo, pode me pedir, Lady Perséfone.

Lady Perséfone. Ele a sequestra e ainda quer dar uma de educado.

Ela força um sorrio e agradece. 

...

Durante a noite, Perséfone anda pelo Mundo Inferior. Ela se surpreende ao perceber que ele não é tão medonho quanto às histórias que ouviu. Ok. Perséfone sente uma sensação ruim em algumas partes do Submundo, mas nada comparado às ilusões que ela mesma criou. E ele não é nem um pouco bagunçado, mostrando um ótimo trabalho de Hades em gerenciar seu território. 

Se houvesse um pouco mais de vida no local, Perséfone se sentiria melhor. Afinal, algumas flores não seriam um problema.

Depois de alguns minutos- ou foram horas?- passeando pelo Submundo, Perséfone começa a se sentir mal. Ficar muito tempo sem ter contato com plantas ou flores a deixa assim. As plantas de seu quarto são poucas, então não a ajudam a recarregar suas energias.

O corpo da deusa cede, e ela desmaia em uma parte do Mundo Inferior que sequer conhecia antes desse passeio noturno.

Perséfone e Hades: Uma História de RomanceOnde histórias criam vida. Descubra agora