Ares volta para o Olimpo, e tenta ir para seu quarto sem chamar atenção. O braço ferido provavelmente causaria perguntas, mas ele iria tentar evitá-las. Ninguém iria descobrir o que ele fez com Perséfone, afinal ninguém sabia da saída deles do Olimpo. Somente Hades sabia de sua paixão doentia pela deusa, e ele não iria sair do Mundo Inferior para interferir.
-Seu braço está sangrando- fala Apolo, o qual apareceu sem que Ares percebesse- você anda arrumando mais brigas?
-Não se meta aonde não é da sua conta, Apolo.
-Você é meu irmão. Eu só quero te ajudar.
-Então cura meu braço e me deixa em paz. Você é o deus da medicina, não é? Seja útil para alguma coisa.
Apolo suspira e cura o braço do irmão.
Hermes, que estava verificando o Olimpo outra vez, encontra os dois.
-Cadê a Perséfone?- pergunta ele olhando para Ares.
-Como assim...?
-Cadê a Perséfone, canalha?- pergunta Hermes tentando manter a calma- vocês dois saíram do Olimpo no mesmo momento. O que você fez com ela?
-Calma, eu não sei de nada.
-Cadê a Perséfone? O que você fez com minha amiga?
-Você está louco, Hermes? Eu não fiz nada. A preocupação subiu sua cabeça?
Hermes suspira, vendo que a discussão não daria em nada. Ele precisaria envolver Zeus se quisesse ajuda.
-Onde está Zeus?- pergunta ele tentando sorrir.
-Eu falo com ele sobre o sumiço da Perséfone- fala Ares e, antes que Hermes reclame, ele se vira para Apolo- você pode acalmar nosso irmãozinho?
Hermes faz menção de impedir Ares, mas Apolo segura seu braço.
-Venha. Eu vou procurar um calmante para você. Depois nós cuidamos da Perséfone. E, conhecendo ela, ela só deve ter ido até algum campo florido que não fica no Olimpo.
Hermes cede, se deixando ser guiado por seu irmão mais velho. Mal sabia o mais velho que Hermes já procurara Perséfone em todos os campos possíveis antes de voltar para o Olimpo.
...
Cérbero faz um corte no braço de Perséfone, que sangra. Ela tenta se manter longe dele, mas não sabe por quanto tempo vai conseguir se manter minimamente segura.
O choro dela se torna mais forte conforme suas esperanças diminuem.
-Eu só queria rever o Hades... eu não devia ter confiado no Ares... eu nem me declarei pro Hades...
Uma voz interrompe os pensamentos de Perséfone..
-O quê foi, Cérbero?- o cachorro olha, com suas três cabeças, para o dono. Hades olha para Perséfone, choque passando por ele- Perséfone? Ah, pelos deuses... deixa ela, Cérbero.
O cão obedece o dono, e se deita choramingando. Hades vai até Perséfone.
-Por quê você voltou? E... essa entrada é a mais perigosa. Por quê?
-Depois eu explico- responde a deusa olhando para o braço ensanguentado. A manga de seu vestido se rasgou completamente.
-Eu te levo pro seu quarto- fala o Senhorio da Morte ajudando Perséfone a se levantar- consegue andar?
-Eu... Hades, me desculpa.
-O que? Você não fez nada de errado.
A deusa tenta secar as lágrimas sem sucesso, e Hades tenta ajudá-la.
-Eu... durante esse tempo, eu acabei brincando com seus sentimentos- fala a jovem contendo o soluço- eu também te amo, Hades. Eu... pensei que fosse morrer sem te dizer isso, e...
A deusa se perde em soluços, e Hades a abraça. Ela afunda o rosto no peito do maior, que faz de tudo para mantê-la calma.
-Vamos, eu te levo pro seu quarto. Você precisa de curativos.
A deusa é guiada por Hades, que cuida do braço da menor.
-Perséfone... quando você disse que me amava, você... não falou no calor do momento?- pergunta o deus receoso.
-Não. Eu não mentiria uma coisa dessas- responde Perséfone se lembrando do seu primeiro e único beijo com o deus, após a discussão que ele e Ares tiveram.
Ela sorri levemente.
-Você é um dos melhores deuses que eu já conheci. O melhor- sussurra ela se aproximando do deus. Hades passa um braço ao redor da cintura da deusa.
-Você quer mesmo seguir em frente com esse romance? Ser minha rainha?
-Sim.
O deus junta seus lábios com os de Perséfone em um beijo. Perséfone não deixa de perceber o quão quentes são os lábios do deus.
A menor deposita suas mãos nas costas do deus, sentindo os músculos dele.
Quando eles se separam, Hades sorri.
-Eu esperei tanto por esse dia...
O casal fica junto por um tempo, conversando.
-E você só usa roupas de manga comprida?- pergunta a deusa- essas roupas mais largas não favorecem seus músculos.
-Elas são confortáveis- responde o deus- e eu não sou o tipo de deus que quer exibir seu corpo.
-Eu não falo de exibir. Eu falo de não esconder. Você ficaria ótimo com uma roupa que cobrisse seus braços só até o cotovelo. Se você me deixasse ver seu guarda-roupa, eu escolheria uma roupa.
-Certo. Mas antes você precisa tirar esse vestido ensanguentado. Eu... você viu que naquele armário há algumas roupas? Vestidos, principalmente. Eu arrumei eles pensando em você.
-Obrigada- agradece Perséfone abrindo o armário e vendo vários vestidos- que perfeição! Hades, eu amei!
Ela se joga no deus o abraçando, e o maior retribui timidamente.
Perséfone escolhe um vestido rosa claro, com mangas regatas. Ela escolhe um cinto roxo de acompanhamento com saltos rosas.
-Eu vou deixar você se trocar.
...
No caminho para os aposentos de Hades, Perséfone conta o ocorrido com Ares.
-Ele é um canalha! Eu ainda vou matar ele!
-Calma- pede a deusa segurando a mão de Hades- eu estou bem, não estou?
O deus resmunga, mas deixa o assunto de lado.
No quarto de Hades, Perséfone abre seu guarda-roupa. Ela verifica as roupas de Hades, e pega uma calça jeans.
-O que achou?- pergunta ela.
-Se eu disser que não gostei, você vai me deixar escolher outra calça?
-Não- ela joga a calça para Hades, e procura uma camisa. Após alguns momentos de busca, ela escolhe uma camisa verde.
-Eu não uso isso faz tempo...- começa Hades, mas Perséfone o faz aceitar as vestimentas. Hades se veste enquanto a deusa o espera em outro cômodo. Quando ele aparece, a deusa sorri.
-Ficou perfeito! A cor da camisa combina com seus olhos. Você só errou os botões- a deusa desabotoa a camisa, deixando o abdômen e peitoral do deus à mostra. O deus sorri levemente.
-Você realmente gosta do meu corpo...
-Idiota- brinca Perséfone dando um soquinho no peito do deus, que sorri.
...
Hades se preocupa com Ares. Ele tentara matar a Perséfone. Se ele descobrisse que a deusa estava viva, poderia tentar matá-la novamente. Hades precisava falar com Hermes sobre o Olimpo, mas seu sobrinho não aparecera desde o incidente com Cérbero.
Espero vê-lo amanhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perséfone e Hades: Uma História de Romance
RomanceHades, sob efeito de uma das flechas de Eros, o famoso cupido grego, se apaixona por Perséfone e a rapta. Perséfone não fica satisfeita em morar no submundo, mesmo com Hades fazendo de tudo para conquista-la. Hades nunca havia se apaixonado antes...