Hades sai de seus domínios usando seu elmo da invisibilidade, e começa a observar como os territórios fora de seus donínios estão.
Em um momento, ele encontra vastos campos floridos. Há flores de todos os tipos nele: margaridas, rosas, tulipas...
O que mais chama a atenção do deus é uma jovem de uns vinte anos, com um vestido rosa choque realsando sua pele clara e rosada.
As batidas do coração do homem ficam mais fortes. Hermes já lhe falou sobre essa deusa. Perséfone, filha de Démeter.
Eu nunca precisei de uma rainha. Mas e se isso fosse tudo ilusão?- pensa o Deus.
Hades fica observando a jovem. O jeito gracioso dela funciona como um imã para o deus dos mortos.
A partir desse dia, ele começou a visitar os campos todas as manhãs só para observar a garota de pele rosada de longe. Mas a vontade de tê-la consigo aumenta a cada instante.O homem tira o elmo de sua cabeça, e se aproxima da jovem.
-Como vai?- cumprimenta o homem.
-Oh... bem, e você?
-Bem. Eu só... passei para cumprimenta-la. Você é a Perséfone, não? Filha de Deméter?
-Sim, sim. Você conhece a minha mãe?
-Sim. Ela é uma deusa meio maluca com seu trigo, sem querer ofender.
A jovem de pele rosada sorri.
-E você? É o...?
-Hades.
Ela se afasta um pouco, causando um desconforto no deus do submundo.
-Por favor, não me julgue só pelos meus atributos...
-Morte e agricultura não combinam- fala ela- me deixe em paz.
-Por favor, me dê uma chance de me apresentar.
-Não. Vá embora.
Hades a segura pelo braço, e viaja nas sombras, os levando para o submundo.
-Onde nós estamos?- pergunta Perséfone.
-No meu território. Por favor, não tenha medo...
-Saia de perto de mim!- grita a deusa.
-Por favor, Lady Perséfone...
-Eu mandei você se afastar!- grita a deusa dando um tapa na cara de Hades.
Ele leva a mão ao rosto, irritado pelos próprios sentimentos.
-Por favor, me dê uma chance. Somente uma.
A tenta dar outro tapa em Hades, que segura o pulso dela.
-Por favor, minha Lady... por favor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perséfone e Hades: Uma História de Romance
RomantizmHades, sob efeito de uma das flechas de Eros, o famoso cupido grego, se apaixona por Perséfone e a rapta. Perséfone não fica satisfeita em morar no submundo, mesmo com Hades fazendo de tudo para conquista-la. Hades nunca havia se apaixonado antes...