Hermes termina de entregar suas mensagens pelo Olimpo, preocupado com a batalha que poderia acontecer. A Perséfone e o Hades eram um ótimo casal, e Perséfone era sua melhor amiga. Se um deles morresse, Hermes sabia que outro seria muito afetado.
O deus entra em seu quarto, o dia anoitecendo. Entediado, o deus acaba adormecendo na sacada de sua janela.
Quando a luz do sol começa a entrar pela janela ao amanhecer, Hermes acorda, confuso com as batidas na porta de seu quarto.
-Quem é?- pergunta o deus colocando seus tênis.
-Ares- responde a voz do deus da guerra do outro lado da porta. Hermes abre a porta, encarando o deus mais alto.
-O que você quer?
-Os deuses estão te chamando. Reunião. E o Apolo pediu para você tomar isso- responde Ares entregando uma garrafa para o deus dos mensageiros- é um calmante ou algo assim, para que você não cause problemas na reunião.
-Eu não preciso de calmantes. Eu sei me controlar.
-É isso, ou não ir para a reunião. Você decide.
Hermes resmunga, aceitando a garrafa. Mesmo sabendo que o Ares não tinha caráter, ele não tinha outra opção a não ser tomar o calmante e ir para a reunião. Ele toma o líquido da garrafa rápido, querendo ir para a reunião o mais rápido possível. Ele precisava descobrir algo importante.
-Podemos ir para a reunião?- questiona Hermes, sentindo uma dor na cabeça. O Apolo fez um calmante muito forte. Ele se superou dessa vez.
Ele sai de seu quarto, tonto por um momento.
-Ares... que tipo de calmante é esse?- questiona o Hermes tropeçando em si mesmo e caindo de joelhos- Ares, o que você me deu?
-Um calmante. Uma dose meio forte, mas isso não deixa de ser um calmante.
-Canalha!- grita Hermes com a vista pesando pelo remédio.
-Durma bem- rosna Ares empurrando Hermes para seu quarto e fechando a porta. Hermes se arrasta até sua cama, tentando se manter acordado mesmo com o remédio forte..
-Eu não posso dormir...- murmura Hermes tentando vomitar para tirar o calmante de dentro de si. O Ares vai fazer alguma coisa. Ele não me apagaria para nada.
O deus acaba dormindo e, quando acorda, vê que já é de noite.
Não, não, não... por favor, que não seja tarde demais.
Ele se levanta rapidamente, e busca por seu caduceu. Quando o encontra, vê um bilhete ao seu lado. A caligrafia garranchada mostra que o autor é Apolo.
''Eu tentei te acordar para a reunião, mas você estava dormindo pesado. Você se automedicou ou algo do tipo? Isso pode ser perigoso.
Bem, à noite nós vamos atacar o Submundo. Vingar a Perséfone.
Eu sei que você não queria uma guerra, mas se você não se envolver, pode acabar sendo castigado. Quando acordar, venha nos ajudar, ok?''
-Não! Não, não, não, não, não... tomara que eles ainda estejam no Olimpo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perséfone e Hades: Uma História de Romance
RomanceHades, sob efeito de uma das flechas de Eros, o famoso cupido grego, se apaixona por Perséfone e a rapta. Perséfone não fica satisfeita em morar no submundo, mesmo com Hades fazendo de tudo para conquista-la. Hades nunca havia se apaixonado antes...